O surf em alta, mesmo na quarentena
Surf TBT II – Show de surf, o esporte em todas as áreas precisa de pessoas como vocês para passar essa experiência de domínio próprio e o caráter exemplar de grandes atletas. O Show foi dado esperamos, muitas outras de vocês.
Rodrigo Augusto do Espírito Santo
Conhecido como Rodrigo Koxa nascido em 22 de setembro de 1979 é um surfista profissional brasileiro. ganhou o cobiçado prêmio Quiksilver XXL Biggest Wave, no Big Wave Awards, da World Surf League (WSL) e também teve a sua onda oficializada pelos juízes da Big Wave Awards, sediados em Santa Monica, CA, como a maior já surfada na história. Ele agora detém a posição no Guinness World Records de ter surfado a maior onda da história da World Surf League.
Koxa e Calunga em um bate-papo de Big Riders, irado, esse foi!
Aldemir Calunga
O Potiguar estava no mar do dia 2 de setembro de 2012. Com ondas de 12 pés, que quebravam sem parar, sob os fortes raios de sol mexicanos. Vários brasileiros estavam na água em Puerto Escondido, como Lapo Coutinho, Lucas de Nardi, Marcos Monteiro, Rodrigo Koxa.
Calunga dropou uma onda de 8 pés, mas resolveu sair. Quando já estava acima do lip e atrás da onda, o leash estilingou e a prancha acertou seu rosto com violência. O potiguar então apagou e afundou, praticamente inconsciente. “Na hora tive consciência de que estava desmaiando por causa da pancada”, revela Aldemir, então com 39 anos, que travou a respiração e, com isso, não bebeu água suficiente para se afogar. E graças a Deus hoje vive para cotnar essa história.
Veja o Boletim das Ondas…
Veja mais sobre surf aqui!