Neste ano uma nova categoria entra na água, a Highlander, para os competidores acima dos 60 anos
SPSurf Master 2023 na Praia dos Sonhos — Visando valorizar primordialmente os surfistas “old school” a Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf). Realizará a segunda edição consecutiva do Campeonato SPSurf Master 2023. Em contrapartida, apresentado pelo Lumma Gastrobar, na Praia dos Sonhos, em Itanhaém, no dia 4 de junho. Neste evento uma categoria nova entrará na água, a Highlander, acima dos 60 anos, além das Máster (+35), Grand Máster (+40), Kahuna (+45), Grand Kahuna (+50) e Legends (+50).
Portanto o SPSurf Máster 2023 apresentado pelo Lumma Gastrobar. De fato é aberto para todo o Brasil. Com o propósito de resgatar a magia do esporte. Sobretudo com a presença das maiores lendas e os surfistas mais experientes na disputa do título deste ano.
Akio Saito
Embora em 2022, o grande destaque foi o local de Itanhaém Akio Saito, que terminou o ano como líder em duas categorias, Master e Grand Master. Certamente foi o dono da maior somatória do evento, um 12,15. Além disso, na sequência de categorias, Sidnei Oliveira venceu na Kahuna, Jair de Oliveira foi o campeão na Grand Kahuna e Petrônio Lucas ganhou na Legend.
Por outro lado, este é o terceiro trabalho colocado em prática pela Federação de Surf do Estado de São Paulo neste ano. Após a realização das aberturas dos circuitos estudantis, em Itanhaém, e o Hang Loose Surf Attack, em Mongaguá.
“A intenção é resgatar o espírito de competição do surfe da região, além da integração entre todos os atletas. Similarmente para o Master nós também teremos a novidade da categoria highlander, para os acima dos 60 anos. Queremos prestigiar e manter a chama acesa daqueles que construíram a estrada que hoje está pavimentada para a vanguarda do surfe brasileiro ao nível mundial”, comentou Zé Paulo, presidente da SPSurf.
Só para ilustrar os finalistas, de todas as categorias. Será oferecido como premiação blocos de pranchas de surfe Keahana entre kits e troféus.
“É uma honra, a nossa cidade, em menos de um mês, ser mais uma vez palco de um evento estadual. Isso é resultado dessa forte parceria entre a Federação e a Associação, quando os objetivos são os mesmos o resultado é positivo”, disse o presidente da Associação de Surf de Itanhaém (ASI), Alexandre Hadad Turquinho.
Inscrições abertas
Portanto, as inscrições estão abertas desde o dia 22 de maio. Em princípio podem ser realizadas da seguinte forma:
- Antes de mais nada os surfistas terão até o dia 28 de maio de 2023, às 18h, para mandarem suas solicitações de reserva(s) de vaga(s) para o e-mail.
Neste primeiro momento, portanto não há necessidade de pagamento. Contudo, basta apenas o surfista enviar o nome, a cidade onde mora, o ano de nascimento e categorias desejadas.
Antes de tudo no dia 29 de maio de 2023, será publicada a lista dos surfistas. Todos que tiveram suas vagas e os atletas contemplados terão até o dia 1º de junho, de 2023.
Inscrições
Para efetuar o depósito da(s) inscrição(ões) conforme as instruções a seguir:
Valor da inscrição em qualquer categoria, isto é:
- R$ 200,00 (Duzentos Reais) que deve ser feita por meio de PIX;
- Chave CNPJ — 39417172000109;
- Em nome da Federação de Surf do Estado de São Paulo;
- Banco Cora SCD — 403;
- Agência 0001;
- Conta 2201197–9.
Filiação
Todos os atletas que conseguirem se inscrever têm que estar obrigatoriamente filiados à Federação de Surf do Estado de São Paulo. Após este procedimento e com o recibo do valor já pago, é necessário que o atleta envie o nome e a categoria, com o comprovante em anexo, para o e-mail. Para que, valide sua inscrição do evento na Praia dos Sonhos.
Surpreendentemente o SPSurf Master 2023 é apresentado pelo Lumma Gastrobar. Contando com os apoios da Prefeitura Municipal de Itanhaém, Suntech, Garytos, Keahana Blanks, Rubber Stick, Fruto D’água, Associação Comercial de Itanhaém (ACAI) e C-Four Shapper Supply.
Embora a realização fica por conta da Federação de Surf do Estado de São Paulo com apoio da Associação de Surf de Itanhaém (ASI).
Texto e Fotos: SPSURF, foto divulgação e arquivos pessoais de Aiko Saito.
Adaptação do texto: Litoral na Mídia.
Essa matéria no GOOGLE
Matérias de Surfe
Variedades
O que fazer em seu litoral?
Pode pet na areia da praia?
Litoral em ação
Escolha a sua rádio
1 ST Music Surf
Confira o Boletim das Ondas