Neste ano uma nova categoria entra na água, a Highlander, para os competidores acima dos 60 anos
Cartaz do evento
SPSurf Master 2023 na Praia dos Sonhos — Visando valorizar primordialmente os surfistas “old school” a Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf). Realizará a segunda edição consecutiva do Campeonato SPSurf Master 2023. Em contrapartida, apresentado pelo Lumma Gastrobar, na Praia dos Sonhos, em Itanhaém, no dia 4 de junho. Neste evento uma categoria nova entrará na água, a Highlander, acima dos 60 anos, além das Máster (+35), Grand Máster (+40), Kahuna (+45), Grand Kahuna (+50) e Legends (+50).
Portanto o SPSurf Máster 2023 apresentado pelo Lumma Gastrobar. De fato é aberto para todo o Brasil. Com o propósito de resgatar a magia do esporte. Sobretudo com a presença das maiores lendas e os surfistas mais experientes na disputa do título deste ano.
Akio Saito
Akio Saito
Embora em 2022, o grande destaque foi o local de Itanhaém Akio Saito, que terminou o ano como líder em duas categorias, Master e Grand Master. Certamente foi o dono da maior somatória do evento, um 12,15. Além disso, na sequência de categorias, Sidnei Oliveira venceu na Kahuna, Jair de Oliveira foi o campeão na Grand Kahuna e Petrônio Lucas ganhou na Legend.
Local de Itanhaém
Por outro lado, este é o terceiro trabalho colocado em prática pela Federação de Surf do Estado de São Paulo neste ano. Após a realização das aberturas dos circuitos estudantis, em Itanhaém, e o Hang Loose Surf Attack, em Mongaguá.
“A intenção é resgatar o espírito de competição do surfe da região, além da integração entre todos os atletas. Similarmente para o Master nós também teremos a novidade da categoria highlander, para os acima dos 60 anos. Queremos prestigiar e manter a chama acesa daqueles que construíram a estrada que hoje está pavimentada para a vanguarda do surfe brasileiro ao nível mundial”, comentou Zé Paulo, presidente da SPSurf.
Zé Paulo – Presidente da SPSURF
Só para ilustrar os finalistas, de todas as categorias. Será oferecido como premiação blocos de pranchas de surfe Keahana entre kits e troféus.
“É uma honra, a nossa cidade, em menos de um mês, ser mais uma vez palco de um evento estadual. Isso é resultado dessa forte parceria entre a Federação e a Associação, quando os objetivos são os mesmos o resultado é positivo”, disse o presidente da Associação de Surf de Itanhaém (ASI), Alexandre Hadad Turquinho.
Inscrições abertas
Portanto, as inscrições estão abertas desde o dia 22 de maio. Em princípio podem ser realizadas da seguinte forma:
Antes de mais nada os surfistas terão até o dia 28 de maio de 2023, às 18h, para mandarem suas solicitações de reserva(s) de vaga(s) para o e-mail.
Itanhaém, litoral sul do Estado de São Paulo
Neste primeiro momento, portantonão há necessidade de pagamento. Contudo, basta apenas o surfista enviar o nome, a cidade onde mora, o ano de nascimento e categorias desejadas.
Antes de tudo no dia 29 de maio de 2023, será publicada a lista dos surfistas. Todos que tiveram suas vagas e os atletas contemplados terão até o dia 1º de junho, de 2023.
Inscrições
Para efetuar o depósito da(s) inscrição(ões) conforme as instruções a seguir:
Valor da inscrição em qualquer categoria, isto é:
R$ 200,00 (Duzentos Reais) que deve ser feita por meio de PIX;
Chave CNPJ — 39417172000109;
Em nome da Federação de Surf do Estado de São Paulo;
Banco Cora SCD — 403;
Agência 0001;
Conta 2201197–9.
Filiação
Todos os atletas que conseguirem se inscrever têm que estar obrigatoriamente filiados à Federação de Surf do Estado de São Paulo. Após este procedimento e com o recibo do valor já pago, é necessário que o atleta envie o nome e a categoria, com o comprovante em anexo, para o e-mail. Para que, valide sua inscrição do evento na Praia dos Sonhos.
Praia dos Pescadores sentido Praia dos Sonhos
Surpreendentemente o SPSurf Master 2023 é apresentado pelo Lumma Gastrobar. Contando com os apoios da Prefeitura Municipal de Itanhaém, Suntech, Garytos, Keahana Blanks, Rubber Stick, Fruto D’água, Associação Comercial de Itanhaém (ACAI) e C-Four Shapper Supply.
Praia dos Sonhos
Embora a realização fica por conta da Federação de Surf do Estado de São Paulo com apoio da Associação de Surf de Itanhaém (ASI).
Local da Praia dos Sonhos
Texto e Fotos: SPSURF, foto divulgação e arquivos pessoais de Aiko Saito. Adaptação do texto:Litoral na Mídia.