Eles existem e provavelmente são os pássaros mais góticos de todo no reino animal
Papagaio Drácula, a ave mais gótica do planeta? – A natureza não cansa de nos surpreender com suas criações incríveis e recentemente a Internet vem se encantando com as belezas do Psittrichas fulgidus, conhecido também como “papagaio de Pesquet”, ou “papagaio vulturino”. Mas o mais legal é que nem todos são os clássicos pássaros verdes, vermelhos ou azuis que sempre vemos! Existem diversas outras combinações de cores por aí que não fazemos nem ideia!
E esse é o caso do papagaio Pesquet, mais conhecido como o “Papagaio Drácula”. Mas você pode ficar tranquilo(a) que eles não vão sugar seu sangue nem nada do tipo. Essa espécie majestosa é reconhecida por seus pelos do peito serem pretos e cinzas, com bicos escuros e penas vermelhas brilhantes.
Eles tem cauda curta e podem chegar até 50 cm de comprimento, com um peso em torno de 980 a 800 g e, ao contrário da maioria das espécies, os Pesquet não sobem de um galho para outro. Eles se movem pulando.
A única diferença entre os machos e fêmeas dessa espécie que só pode ser encontrada na Nova Guiné, é que o macho tem penas vermelhas atrás das orelhas.
Ave em extinção
Infelizmente, essas aves se tornaram alvos para caçadores ilegais, que colocam a população de papagaios Drácula em números perigosamente baixos. Esses pássaros são caçados por suas penas, que são usadas em vestidos cerimoniais, bem como no comércio de carne.
A Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN avaliou os papagaios de Drácula como Vulneráveis.
Bem que o Drácula poderia aparecer para dar um “sustinho” nesses caçadores, não acha?
Papagaio Drácula? A ave mais gótica do planeta
Papagaio Drácula a ave mais gótica do planeta?