Surfista carioca ganhou o apelido de “Dadazinho” no início de sua carreira, quando Dadá Figueiredo, ídolo do surfe carioca dos anos 90 lhe deu uma prancha de surfe
O incrível Alexandre Almeida o “Dadazinho” — Alexandre Gonçalves Almeida morou na Comunidade Cidade de Deus, contudo, tornou-se bi-campeão carioca de surfe profissional. Liderando, portanto, na sua época de luz, o ranking carioca. Hoje, no entanto, mora no Recreio Bandeirantes em uma casa que comprou com o dinheiro do surfe.
Yoga e família
Dadazinho como é conhecido além de continuar com o surfe, sobretudo é praticante de Yôga. Embora ele comenta que foi através da meditação que encontrou o equilíbrio emocional e espiritual. Onde hoje, portanto, tem o seu templo de Yoga Satya. Portanto, Dadazinho é pai de Estrela, João e do Erick, onde seus filhos colaborou com sua formação e maturidade.
Picos
Surpreendentemente, o surfista surfou os picos como de Maresias, Pororoca, Puerto, Bali e encarou muitas outras ondulações do Pacífico.
A vibe
Por isso, Alexandre Gonçalves Almeida, gosta de escutar músicas no estilo trance e mantras, comenta o momento épico do CT em Saquarema, quando escuta o estilo musical. Em contrapartida, que disputou uma bateria com o lendário Andy Irons, que se não fosse pelo “quase”, teria vencido.
Os dois inegavelmente pegaram, cada um, um tubo diferente do outro. Sendo, portanto, dada vencida a bateria pelo ícone mundial do surfe Andy Irons.
Afiando o surfe
Dessa maneira, Dadazinho comenta que começou a surfar com 12 anos. Sempre dividindo o outside, decerto, com seus melhores amigos, nos picos do Canto do Recreio, Macumba e Saquarema. Ondas consideráveis, de fato, pelo nível técnico e grau de dificuldade.
Seus antigos patrocínios
Finalizando essa sessão com esse incrível e transcendental surfista, Alexandre Gonçalves “Dadazinho”, em outras palavras, relembra de seus patrocinadores e apoiadores no seu auge. Marcas como South to South, Oakley e Rusty, onde do mesmo modo, ajudou a construir sua vida terrena com um lar e família.
Particularidades
O campeão se amarra em pegar tubos e gosta muito de manobras aéreas, revelando, portanto, ter muita saudade da sua eterna e querida mãe, onde o apoiou em tudo. Amando muito a sua linda e fraternal família, logo que, Dadazinho se espelha no surfista da Pérola do Atlântico, o guarujaense Paulinho do Tombo.
O Litoral na Mídia, portanto, fica muito orgulhoso em publicar este Surfista Profissional e Yogue renomado no mês de abril 2022.
Confira as imagens e vídeos no qual o local CDD cedeu para o Portal Litoral na Mídia!
Ficha Técnica do vídeo e imagens
Imagens:
SPORTV, Arquimedes Neto “O Negão”, Marcelo Vasconcellos, Associação de Surfe de Niterói e arquivos pessoais.
Roteiro e direção do Vídeo:
Litoral na Mídia e Boletim das Ondas Brasil
Edição:
Litoral na Mídia
Finalização:
Alexandre Destro
Apoio cultural:
Boletim das Ondas Brasil
Música:
Broken – Patrick Patrikios
Oceans – Bobby Renz | Text Me Records
Aloha nui Loa !!!
Matérias de Surfe
Variedades
O que fazer em seu litoral?
Pode pet na areia da praia?
Litoral em ação
Escolha a sua rádio
1 ST Music Surf
Confira o Boletim das Ondas