Em 200 mts de praia foi recolhido quase 4kg de materiais, nas areias de uma das mais belas praias de São Sebastião
Lixo plástico entre outros materiais em Guaecá – Consciência vai de cada um, pobre de nosso futuro legado e dos animais marinhos. Até chinelo de borracha picotada por um possível caçonete. Mais de 20 Pinos de armazenamento de drogas “Cocaína”. Resíduos plásticos, material de pesca, tampa de garrafa plástica, Pet, lata de tinta, bituca de cigarro, bastonete de pirulito, canudo, corrente plástica, conduíte elétrico.
Foto acima com o pessoal do Instituto Argonautas, ao lado de uma tartaruga gigante, encontrada na Praia de Guaecá, uma situação rara de encontrar com esses animais pela região. Proveniente morreu pela asfixia de ingestão de resíduos plásticos.
Reflita
Será que a nossa natureza, o nosso quintal merece tal tamanho do descaso humano? Quando será, que o ser humano vai ser humano?
Se vir ao seu litoral, traga uma sacola plástica, recolha seu lixo, se puder tirar alguns resíduos plásticos da areia e da água, ja ajuda muito no que já é pouco.
Cuide de nossas praias, que são as suas praias também e dos indefesos animais marinhos, que na maioria se alimenta destes resíduos plásticos entre outros detritos.
Tenha consciência
Vamos ter consciência e lutar para que o nosso legado não veja o que os nossos olhos vem hoje, tem um grande risco de nunca mais ver algumas espécies marinhas e nativas das matas. As faixas de areias já se encontram muitos micro plásticos, que dermoraram anos e anos, para se decompor no meio ambiente e nos oceanos. Proteja o nosso lar, a nossa casa, ame a vida e os animais e toda a criação.
Conscientize-se! Faça a diferença em nosso quintal, o seu, o nosso planeta!
Veja mais sobre São Sebastião!
Lixo plástico entre outros materiais em Guaecá