Em Kyoto, Japão o Castelo foi construído por um grupo de senhores feudais
Jardim de Ninomaru, Castelo de Nijō foi conduzido por Tokugawa Ieyasu que o mandou construir em 1603, com um grupo de senhores feudais para os xoguns (líderes militares feudais) da família Tokugawa. É constituído por dois círculos concêntricos de fortificações contendo dois palácios, o Palácio Ninomaru e o Palácio Honmaru, diversos edifícios de apoio e vários jardins. Cobre uma área total de 275 mil metros quadrados da qual oito mil metros quadrados de construções.
Ative a legenda em Portugues(Brasil). Entenda história deste lindo lugar.
Jardim de Ninomaru, castelo de Nijō
Concluído no século 17, ele alia muralhas externas e internas de fortificação robusta à arquitetura elegante do período Edo. A maior estrutura do complexo é o palácio de Ninomaru, residência-vitrine projetada para ostentar o status e a riqueza dos xoguns. Para complementar a mansão, foram criados um imenso jardim e o lago que vemos nesta foto acima. No jardim e nas três ilhotas do lago há pomares de cerejeiras e ameixeiras.
Periodo do shogunato
Como todo castelo a sua arquitetura, eram construída com muita segurança, tais como fossos e um piso de madeira que emite um som que lembra chiado de passaros, quando pisado. Os seus jardins são lindos e o ponto alto é portão Kara-Mon que é muito bem trabalhado. Os shoguns Tokugawa governavam o Japão em um sistema feudal, com cada daimyō administrando um han (domínio feudal), embora o país ainda estivesse nominalmente organizado como províncias imperiais. Sob o xogunato de Tokugawa, o Japão viu rápido crescimento econômico e urbanização, o que levou à ascensão da classe mercante e da cultura Ukiyo .
Conheça outros lugares clicando aqui !
Jardim de Ninomaru, castelo de Nijō