A espécie foi vista na praia de Crystal Cove, na cidade de Newport Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos
Encontrado uma criatura das profundezas do oceano – Imaginou você dando uma voltinha na areia da praia. Quando de repente. “Pahh”. Dá de cara com uma criatura inusitada. Das profundezas do oceano? Uma criatura que normalmente vive em profundidades de mais de 914 metros. Foi surpreendentemente encontrada na praia de Crystal Cove. Na cidade de Newport Beach, Califórnia. Nos Estados Unidos, nesta última sexta-feira (7).
“A equipe foi alertada pelo visitante Ben Eslef. Que foi capaz de recuperar esta espécime intacta”. Informou a empresa de barcos de turismo Davey’s Locker Sportfishing & Whale Watching.
RARE FIND! Deep sea anglerfish washed up in Newport Beach on Friday morning! On Crystal Cove beach @CrystalCoveSP staff were alerted by beach visitor Ben Eslef and were able to retrieve this intact specimen.. pic.twitter.com/vERGy5Zujt
— Davey’s Locker (@DaveysLocker400) May 9, 2021
Ocorrência do encontro
Guardas-florestais e salva-vidas do parque estadual foram chamados. O animal que mede cerca de 45 centímetros. Está no Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia. E deve ir para um museu ou instituição educacional.
Departamento de Pesca e Caça da Califórnia (CDFG)
É uma agência estatal. Sob a Agência de Recursos Naturais da Califórnia. O Departamento de Peixes e Vida Selvagem. Gerencia e protege os peixes. Animais selvagens. Flores silvestres. Árvores. Cogumelos. Algas e habitats nativos (ecossistemas) do estado. Também é responsável pela aplicação regulatória. E gerenciamento de usos recreativos. Comerciais. Centíficos e educacionais relacionados. Prevenindo a pesca e caça submarina ilegal e furtiva.
“Ele foi identificado como um peixe-futebol do Pacífico. Que é uma espécie de tamboril. Que normalmente vive em profundidades. A mais de 3.000 pés (cerca de 914 metros) abaixo da superfície”. Explicou a Davey’s Locker Sportfishing & Whale Watching.
“É uma das mais de 3.000 espécies vivas de tamboril de todo o mundo. Embora o peixe em si não seja raro. É extremamente raro ver um assim intacto ao longo de uma praia. E ainda no sul da Califórnia, EUA. Ele tem uma barbatana dorsal longa carnuda. Chamada de ilício, que se estende na frente da boca. E tem um bulbo fosforescente na extremidade. Que pode emitir luz para atrair presas desavisadas para mais perto dela”, explicou a NBC Los Angeles.
Encontrado uma criatura das profundezas do oceano
Encontrado uma criatura das profundezas do oceano