O surfista italo-brasileiro mostra que limites servem para serem superados
Daniks Fischer e o surf polivalente – Daniks Fischer é um surfista radicado em São Vicente, São Paulo. Que se projetou no cenário do surf nacional desde os anos 80. Dentre os seus principais títulos está o Brasileiro de Surf Open e o Vice-Campeão Mundial por Equipes no ISA Games do Rio de Janeiro. Sinistro o cara. Veja mais sobre ele clicando aqui!
Como não é o bastante, ele ainda acumula na bagagem 18 (dezoito) temporadas havaianas. Mais 6 (seis) para a Indonésia. E já visitou mais 15 outros países.
Big Rider precursor
Um dos seus grandes feitos no esporte foi ter se firmado como surfista de ondas grandes. Tendo como treino em seu quintal, na famosa onda da Garganta do Diabo. Em São Vicente, Baixada Santista. E no auge das revistas Fluir e Hardcore, Daniks figurou em inúmeras participações. Já foi capa do encarte especial da Revista Fluir: Mercado e Competições.
Ele foi o primeiro brasileiro a surfar a temida onda de Mavericks, na Califórnia. Local onde um ano antes de sua aventura o renomado big rider havaiano Mark Foo perdeu a sua vida. Em uma de suas idas ao Hawaii, Daniks surfou a gigantesca onda de Jaws. Conseguiu arrancar elogios do até então, o campeão mundial Garret McNamara. Por surfar e pegar um imenso tubo de backside. Seu parceiro de tow-in nesta ocasião foi o campeão de ondas grandes, o alemão Sebastian Steidtner.
E não parou por ai. Mais recentemente, Daniks foi puxado em algumas ondas na desafiadora bancada de Nazaré, em Portugal. Quem lhe ajudou a realizar mais este sonho foi o seu parceiro de equipe na Perfect Waves, o recordista mundial de ondas grandes, Rodrigo Koxa.
Precursor do Big Surf
No tow-in Daniks também é “velho de praça”. Pois já fez tow-in lado de grandes nomes do surf ‘BIG WAVE’. Em janeiro de 1998 ele se tornou o primeiro surfista brasileiro a investir num jet-ski no Brasil. Para a praticar o surfe rebocado (tow-in).
Jiu Jitsu
Faixa preta de jiu jitsu desde 2017, Daniks fez um intercâmbio na Europa. Na academia italiana de Davide Berarde. Onde desenvolveu seu jiu jitsu ao lado de seu amigo Henrique Melhor dos Santos. Evoluindo um pouco mais da sua arte suave. Inclusive medalhou na etapa IBJJF de Firenzze. Onegai Shimasu!
Profissões
Alem de ser surfista e lutador, Daniks tambem é jornalista e advogado, tendo criado e presidido a Comissão dos Direitos do Surf e Esportes Conexos, na 44a Subseção da OBP/SP. Está precisando de um Dr. “brother”?
Finalizando essa sessão com esse polivalente e notável surfista, Daniks Fischer, ainda tira uma onda de longboard em alguns eventos. Sendo campeão na maioria deles. O Litoral na Mídia fica muito orgulhoso em publicar este surfista profissional renomado no mês de Março. Big Aloha a todos!
Confira as imagens do vídeo, qual o local Vicentino cedeu para o Portal Litoral na Mídia!
Ficha Técnica do vídeo e imagens
Imagens:
Dinho Inagens, Nicolas Undurraga, Sidney Polanski, Dab Productions, Rodrigo Mecheli, Cleyton Nunes e arquivos pessoais.
Roteiro e direção do Vídeo:
Litoral na Mídia e Boletim das Ondas Brasil
Edição:
Litoral na Mídia
Finalização:
Alexandre Destro
Apoio cultural:
Boletim das Ondas Brasil
Música:
Broken – Patrick Patrikios
Oceans – Bobby Renz | Text Me Records
Aloha nui Loa !!!
Matérias de Surf
Variedades
O que fazer em seu litoral?
Pode pet na areia da praia?
Litoral em ação
Escolha a sua rádio
1 ST Music Surf
Confira o Boletim das Ondas