Coringa é um supervilão fictício que aparece nos livros de histórias em quadrinhos norte-americanos
Coringa – Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos. E toda semana. Precisa comparecer a uma agente social. Devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido. Fleck reage mal à gozação de três homens. Em pleno metrô e os mata.
Sinopse
No começo do filme. O protagonista ainda é Arthur Fleck (Joaquin Phoenix). Ex-paciente de uma instituição. Que fortemente medicado. Trabalha como palhaço. Para ganhar a vida. E sustentar sua mãe Penny (Frances Conroy) que é inválida. Vivendo com ele em um cortiço de Gotham City.
Arthur tem uma vida pacata. Que se divide entre assistir pela TV ao seu apresentador favorito. Murray Franklin (Robert De Niro). Uma certa obsessão pelo ex-patrão de sua mãe. Thomaz Wayne (Brett Cullen), candidato a prefeito. Arthur também acaba desenvolvendo um sentimento de ternura. Por Sophie Dumond (Zazie Beetz). Mãe de um garotinho. E a moça parece corresponder aos seus afetos.
Isolado. Intimidado. E desconsiderado pela sociedade. O fracassado comediante Arthur Fleck. Inicia seu caminho como uma mente criminosa. Após ter assassinado os três homens. Sua ação inicia um movimento popular. Contra a elite de Gotham City. Da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.
Coringa. Do diretor Todd Phillips, É uma história original e fictícia. Sobre o icônico vilão nunca antes vista no cinema.
A Warner Bros. Pictures. Apresenta em associação com a Village Roadshow Pictures. E a BRON Creative. Coringa é uma produção da Joint Effort. Um filme de Todd Phillips. O filme estreiou nos cinemas brasileiros em 3 de outubro de 2019. E será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.
Duração: 2h 02min / Drama
Direção: Todd Phillips.
Elenco: Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz.