Simplesmente Capri
Capri um paraíso no sul da Itália – Localizada no golfo de Napolés, na região da Campânia, no mar Tirreno está a Ilha de Capri. A mesma possui 6 km de extensão por apenas 2 km de largura. Um lugar de veraneio disputado desde que o Imperador Tibério fez dela a sede de seu governo em 26 D.C. Mandando construir um castelo no alto da ilha.
Muitos dos visitantes vão à Capri atraídos pela badalação. No entanto não há estrelas de cinema, estilistas, divas, escritores, jogadores de futebol e membros da realeza, que não tenham feito uma aparição nesse paraíso. Todos os anos cerca de quatro milhões de pessoas visitam a ilha. Os mais privilegiados chegam de helicópteros ou iates particulares. Os simples e meros mortais geralmente passam o dia e logo vão embora.
A ilha é tão bonita que fica difícil dizer qual a sua principal paisagem e mesmo com o intenso movimento continua encantadora.
Cartões Postais da Ilha
A ilha possui vários cartões postais, como o Arco Natural. Que é um arco na costa leste da ilha, da época paleolítica e que são restos de uma gruta desmoronada.
O Visual da Punta Tragara. Que nos deixa de frente para os Faraglioni, três rochedos altos em formato de agulha que brotam no meio do mar. Mostrando como a natureza é perfeita. Temos também as ruínas romanas de Monte Solaro que podem ser acessadas através de um teleférico que está em Anacapri.
Como carros não entram em Capri a única forma de circular é tomar um ônibus ou táxi. Que circulam pela única estrada que liga as cidade de Capri e AnaCapri (segunda cidade da ilha). Prometendo muita emoção e um visual que deixa qualquer pessoa com o queixo caído de tanta beleza.
Também a partir do norte da ilha é possível ter uma visão privilegiada do Vesúvio e da baía de Napolés.
Outros pontos interessantes em Capri são a Villa Jovis que é a vila imperial. Local onde o Imperador Tibério governou nos últimos anos de vida o império romano. A Marina Grande é o maior porto de Capri onde podemos observar um conjunto de casas coloridas que dão charme a ilha. Além de barcos e iates que enchem os olhos de tanta beleza.
E não podemos deixar de falar da Piazzetta em Anacapri que é o ponto de encontro dos visitantes a noite.
Grotta Azzura
A Grotta Azzura ou Gruta Azul é um passeio em que é necessário trocar um barco por uma canoa. Para entrar em uma fenda na rocha. A gruta é iluminada por uma claridade resplandecente e com isso a água ganha uma tonalidade de azul mágico. Também é possível chegar a gruta caminhando por cerca de uma hora, saindo do cais da Marina Grande.
Como de costume mais um vídeo para trazer um pouco da atmosfera deste lugar incrível.
Na próxima semana iremos desbravar mais um destino.
Espero vocês e até lá.
Veja mais lugares com Bob na Estrada!
Capri um paraíso no sul da Itália