Geograficamente, a cidade de Buenos Aires fica dentro da província de Buenos Aires. No entanto, a cidade não faz parte da província e tampouco é sua capital, pois se trata de uma cidade autônoma. Por isso, seu nome oficial, Cidade Autônoma de Buenos Aires
Ares apaixonantes de Buenos Aires – A cidade foi fundada duas vezes a primeira, em 1536. Quando o colonizador espanhol Pedro de Mendoza estabeleceu o primeiro assentamento. Que foi chamado de Ciudad del Espíritu Santo e Puerto de Santa María del Buen Ayre.
A segunda e definitiva, em 1580 por Juan de Garay. O qual o denominou o lugar de Ciudad de Trinidad. Durante a segunda metade do século XIX. O porto foi o ponto de chegada da grande corrente imigratória promovida pelo Estado argentino para povoar a nação. Espanhóis, italianos, sírio-libaneses, poloneses e russos deixaram suas marcas. E fizeram desta cidade, a eclética Buenos Aires que hoje conhecemos.
Ao longo do século XX, sucessivas migrações internas. De países latino-americanos e da Ásia. Terminaram de formar Buenos Aires como uma cidade cosmopolita. Onde convivem pessoas de diversas culturas e religiões.
A capital argentina é uma das mais importantes. Mais populosas entre as capitais sul-americanas. Mitas vezes referida como a París da América do Sul. Também é um dos mais importantes destinos turísticos do mundo. Conhecida por sua arquitetura e por sua vida cultural.
Principais atrações
O Caminito é uma rua-museu e um logradouro tradicional, de grande valor cultural e turístico. Localizado no bairro de La Boca (onde está situado o estádio de la Bombonera), na Cidade de Buenos Aires, Argentina. O lugar adquiriu significado cultural devido a ter inspirado a música do famoso tango Caminito, composta por Juan de Dios Filiberto.
A Flor Metálica está localizada bem ao lado de outro ponto turístico da cidade: a faculdade de Direito. O legal aqui é que, conhecendo esse local, você também está próximo de diversos outros pontos interessantes. Como o Museu de Belas Artes, o Centro Cultural Recoleta, Cemitério de Recoleta (onde está o túmulo de Eva Perón) e o Buenos Aires Design.
O Obelisco de Buenos Aires é um monumento histórico. E foi erguido na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de Júlio. Em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade. Próximos ao obelisco estão o Teatro Colón. Com sua arquitetura imponente e grandes espetáculos. Como já citado a Avenida Corrientes com vários outros teatros, pois a vida cultural na cidade é intensa.
Outros pontos que devem ser visitados são a Casa Rosada. Que é a sede da presidência argentina. E também a Plaza de Mayo que é a principal praça da cidade. Sendo o centro da vida política da cidade. Ainda nessa mesma região vale uma visita a Catedral Metropolitana de Buenos Aires.
Arquitetura
Vale também visitar o Puerto Madero que é uma área restaurada do cais onde nos edifícios de tijolos vermelhos reformados. Existem churrascarias sofisticadas conhecidas entre os turistas. Os arranha-céus sofisticados abrigam corporações multinacionais. E apartamentos de alto padrão. Também é possível conhecer a Puente de la Mujer. Uma ponte suspensa que atravessa o cais.
A vida noturna
A vida noturna em Buenos Aires é intensa. A cidade possui muitos shows de tango. Inúmeros restaurantes com a deliciosa gastronomia argentina e mundial. Como já mencionado a cidade possui casas de espetáculos. E muitos teatros que sempre possuem bons espetáculos.
Para as pessoas que gostam de tentar a sorte no jogo. Buenos Aires possui um cassino que fica em um barco. Enfim a noite da cidade é cheia de atrações.
Abaixo um vídeo que mostra um pouco mais desse lugar incrível.
Na próxima semana iremos desbravar mais um destino.
Espero vocês e até lá.
Veja mais lugares com Bob na Estrada!
Ares apaixonantes de Buenos Aires
Ares apaixonantes de Buenos Aires