Com o avanço tecnológico, os humanos podem transferir suas mentes para outros corpos
Altered Carbon a série do momento – No futuro. A sociedade se acostumou à prática da troca de corpos. Após armazenar a consciência de uma pessoa. Ela pode ser transferida a outra “capa”. Podendo viver várias vidas.
O mercenário Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman) acorda após 250 anos em outro corpo. Além de se adaptar a esta situação e à nova sociedade. Ele é contratado por um homem rico. Para descobrir o autor de seu próprio assassinato.
Tak conta com a ajuda de uma policial mexicana, um ex-militar tentando ajudar sua filha e um robô equipado com inteligência artificial.
No futuro. As memórias de uma pessoa podem ser decantadas. Para um dispositivo em forma de disco chamado de pilha cortical. Que é implantada nas vértebras na parte de trás do pescoço.
Os dispositivos de armazenamento são de design alienígena. Submetidos a engenharia reversa e produzidos em massa. Os corpos físicos humanos. Os sintéticos é chamado de “capas”. As pilhas podem ser transferidas. Para novos corpos após a morte. Mas uma pessoa ainda pode ser morta se sua pilha for destruída.
Enquanto isso teoricamente significa que qualquer um pode viver para sempre, apenas os mais ricos, conhecidos como “Matusas” em referência a Matusalém, têm os meios para fazê-lo através de clones e armazenamento remoto de suas consciências em satélites.
Estrelando: Anthony Mackie, Lela Loren, Simone Missick
Criação: Laeta Kalogridis
Veja mais outros filmes indicados…