O evento de abertura será em Itanhaém e pretende ampliar a prática do surfe dentro das escolas, além de proporcionar mais competições para os atletas e incentivar mais alunos na modalidade
Abertura do Circuito SPSurf Estudantil 2023 – Assim a Federação de Surfe do Estado de São Paulo criou mais um novo circuito de surfe. Sobretudo beneficiando os atletas paulistas, além de promover a modalidade e valorizar o surfe com novos desafios.
Contudo o circuito será composto por três etapas, compreendendo todas as escolas das regiões Norte, Sul, Leste e Oeste do Estado de São Paulo. Todavia, serão três títulos estaduais em jogo:
- Cidade campeã estudantil;
- Escola campeã;
- Título individual de campeão estudantil.
Primeiramente a etapa será realizada entre os dias 6 e 7 de maio, na Praia dos Pescadores, em Itanhaém.
Diretor do Departamento de Esportes
Nesse sentido, para Fábio Nascimento, Diretor do Departamento de Esportes de Itanhaém, a inclusão do esporte na escola sempre foi muito benéfico para os alunos, tanto em relação à saúde física quanto mental.
“Nós estamos juntos com a SPSurf neste projeto. Porém, essa interação entre esporte e educação é muito importante do ponto de vista pedagógico. O foco é sempre manter o esporte, seja ele qual for, valorizado e incluído na rotina escolar, trazendo benefícios para o desenvolvimento dos alunos”, disse.
Antes de tudo, a primeira etapa do SPSurf Estudantil 2023 apresentada pela Prefeitura Municipal de Itanhaém. Sendo aberta para todos os alunos, devidamente matriculados, em escolas Municipais, Estaduais e Particulares do território paulista. Ao mesmo tempo, alunos de cursos ON LINE ou professores particulares não são aceitos para a participação na competição.
Presidente da SPSURF
Por isso, Zé Paulo, presidente da SPSurf, destacou a criação de um novo evento.
“É com muita alegria que criamos o SPSurf Estudantil, um evento que vai atender todas as escolas do nosso Estado. Uma das nossas propostas é sempre estimular a participação dos alunos e, assim, criar uma interação saudável entre eles, os atletas e seus familiares, além de abrir oportunidade para o surgimento de novos talentos na modalidade”, informou.
Afinal as categorias em disputa são Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18, Masculino e Feminino. Além disso, os campeões de cada etapa vão receber troféus e medalhas, além de blocos de pranchas e Kits com vários itens.
Importante
Visto que todos os competidores devem estar devidamente filiados na Federação.
“Vamos incentivar o surfe de base neste novo projeto que envolve todas as escolas paulistas. Esperamos transformar a vida de cada aluno participante, despertando o interesse para o surfe. O esporte é um ótimo caminho na construção de uma personalidade forte e também proporciona uma boa base para encarar condições para uma carreira promissora”, disse o presidente da Associação de Surfe de Itanhaém (ASI), Alexandre Hadad Turquinho.
Demais etapas
Portanto, a segunda etapa do Circuito SPSurf Estudantil 2023, será entre os dias 8 e 9 de julho (local a definir). Já a terceira etapa está marcada entre os dias 16 e 17 de setembro (local a definir).
Realização
Em outras palavras, a primeira etapa do SPSurf Estudantil 2023 conta com a realização da Federação de Surf do Estado de São Paulo.
Patrocínio
Garytos, Rubber Sticky, Concessionária PlanetCar Multimarcas e Oggi Sorvetes Litoral Sul.
Apoios
Só para ilustrar a SPSURF conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itanhaém e Associação de Surfe de Itanhaém, WavesNow, Soul Eletric, ConstruLar, Oftalma, Ecosurf, Óticas Marina, Perseg, Bocão Surf Shop, Cysar Shape, Pro 3 Academia, Motivo Fit Academia, Farmais Magrão, Braga Hortifruti, The One, além da Keahana Blanks, SunTech e Nuty Açai. Divulgação Waves.
Mapa da Praia dos Pescadores
Fotos: SPSURF
Matérias de Surfe
Variedades
O que fazer em seu litoral?
Pode pet na areia da praia?
Litoral em ação
Escolha a sua rádio
1 ST Music Surf
Confira o Boletim das Ondas