A Família mais surfe da Pérola do Atlântico mostra o que tem de bom em seus corações
A Toca de Orlando Nativo – Portanto, se você ouvisse dizer que crianças e adolescentes vêm a Guarujá no fim de semana para ir à escola, acreditaria? Pois é o que acontece. Contudo, a escola que eles frequentam não é a convencional. É uma escola que ensina a surfar.
Porém, os alunos, a maioria entre os 8 a 90 anos, vêm de diversas cidades para aprender as técnicas do esporte, o Surfe.
Portanto, o ex-surfista profissional, Orlando Nunes de Melo, o Nativo. Hoje professor de surfe e faixa preta de jiu-jitsu, da escola “A Toca do Nativo“. É, contudo, uma das dezenas de escolas existentes na Pérola do Atlântico.
Costuma receber alunos, na sua tenda na Praia de Pitangueiras. Dezenas de alunos de todas as idades, garantem suas aulas, por fim de semana: ‘‘Até mais que isso durante a temporada. Estamos sempre de portas abertas por aqui’’.
Alunos
Antes de tudo, segundo Nativo, isso acontece porque, principalmente os empresários, descobriram uma ótima terapia no surfe.
‘‘Costumo dizer que somos os psicólogos do mar. Porém não tem uma pessoa que não saia daqui renovada. Tenho alunos, jogadores de futebol, lutadores, engenheiros, arquitetos, juiz, policiais e delegados de polícia’’, afirma.
Fama internacional
Sobretudo, cerca de 90% dos alunos da escola de Nativo são da Capital e Interior. Mas há uma boa parcela de alunos estrangeiros.
‘‘Já passaram por aqui alemães, belgas, búlgaros, italianos, sul-africanos, tailandeses, ingleses, australianos, japoneses e, principalmente, argentinos’’, contabiliza Nativo.
E decerto, para atender a tantos turistas internacionais, ele conta com o apoio da sua equipe.
‘‘A Andréa, minha esposa, é a mãe de meu filho João Pedro, sobretudo uma das nossas professoras, se encarrega de traduzir o que eles falam’’.
Jiu-Jitsu
Trabalho Social
Porém, a escola da Toca do Nativo mantém uma parceria com a Secretaria de Esportes do Guarujá, Boticário e Horti Frut Guarujá. Todavia para oferecer aulas gratuitas para as crianças de entidades beneficentes.
Porém, a escolinha da Toca do Nativo, tu podes agendar as aulas de surfe e enquanto também locar pranchas. Portanto, escola funciona em uma tenda armada na Praia de Pitangueiras, em frente à Rua Petrópolis. Ao lado do Shopping La Plage.
Afinal, bom surfe a todos, aloha!
Aloha nui Loa !!!
Matérias de Surfe
GOOGLE de Rodrigo Costa
Surfistas do mês no Litoral na Mídia
O que fazer em seu litoral?
Pode pet na areia da praia?
Litoral em ação
Escolha a sua rádio
1 ST Music Surf
Confira o Boletim das Ondas
Veja a situação das Balsas SP