Se você gosta de aventuras, que tal conhecer um pouco sobre os tipos de mergulhos
Pratique os principais tipos de mergulho – Sobretudo o mergulho é uma atividade recreativa relativamente segura. Contudo todas as pessoas saudáveis que recebem treinamento apropriados pode mergulhar. Ao passo que cursos de segurança no mergulho são oferecidos pelas organizações nacionais de mergulho.
Que estão amplamente disponíveis e ajudam a prevenir ou reduzir o risco de algumas lesões relacionadas ao mergulho.
Antes de tudo prepare seu equipamento para respirar embaixo da água. Confira o conteúdo exclusivo para você aproveitar ainda mais seu mergulho aonde for necessário.
Principais tipos de mergulho
Antes de mais nada basicamente, existem três tipos de mergulho. O autônomo exige uso de aparelhos de respiração complexos. Como cilindros de mergulho. O mergulho livre é com aparelhos de respiração simples. E o mergulho profissional, destacando o mergulho comercial, mergulho científico entre outros. Que abrange todas as áreas de mergulho que se deem no local de trabalho submerso.
Mergulho livre
Assim essa modalidade exige itens para mergulho simples. Sendo praticada em baixas profundidades. Dessa forma aqui encontramos mais duas modalidades no mergulho: apneia e o snorkeling.
Mergulho em apneia
Dessa maneira mergulhar em apneia consiste basicamente em utilizar apenas o ar dos pulmões. Acontece da mesma maneira quando nadamos: ao colocar a cabeça embaixo d’água, prendemos a respiração, com o pulmão cheio de ar.
Dessa forma o mergulho em apneia não exige nenhum tipo de equipamento de mergulho. Prática muito utilizada por quem não passará da superfície. Só para ilustrar o mergulho deve ser executada por profissionais mentalmente e fisicamente treinados.
Snorkeling
Contudo esse é o tipo de mergulho mais indicado para quem não tem experiência, ou então, terá seu primeiro contato com a prática. A princípio os itens essenciais para o mergulho snorkeling são o snorkel, a máscara e as nadadeiras.
Só para exemplificar o snorkeling é indicado para quem pretende dar pequenos mergulhos em apneia. Ou nadar permanecendo olhando para debaixo d’água. Em conclusão os locais mais indicados para esse tipo de mergulho são rios, mares e piscinas naturais.
Mergulho autônomo
Semelhantemente o mergulho autônomo é muito conhecido entre as atrações recreativas subaquáticas. Nessa categoria, é necessário aparelho de mergulho para a respiração independente de suprimentos da superfície, ou seja, que não exija que a pessoa tenha que ir até a superfície para respirar.
Embora são mergulhos mais profundos, que podem consistir em visitas a cavernas ou embarcações naufragadas. Mesmo que seja com o intuito recreativo, essa categoria exige um treinamento específico.
Em outras palavras para o mergulho autônomo, é necessário o uso:
- De cilindro de ar;
- Profundímetro que mede a profundidade;
- Manômetro o que mede a pressão do ar do cilindro;
- E o colete equilibrador.
Todos esses itens devem estar devidamente acoplados ao cilindro. Dependendo da profundidade é necessário alguns itens duplicados.
Mergulho profissional
Sob o mesmo ponto de vista o mergulho profissional é voltado a pesquisadores, construtores de plataformas de petróleo e hidrelétricas. Esses mergulhadores passam muito mais tempo embaixo d’água. Sendo necessário um treinamento especial para a prática.
Aloha e bom mergulho !!!
Balneabilidade
GOOGLE desta matéria
O que fazer em seu litoral?
Pode pet na areia da praia?
Litoral em ação
Escolha a sua rádio
1 ST Music Surf
Confira o Boletim das Ondas
Veja a situação das Balsas SP