Kias de Souza grande surfista de Cristo que “comemorou o dia da sua morte”, a morte do seu velho homem, para o seu novo nascimento
Incendiado surfista de Cristo – Hilquias Justino de Souza, conhecido carinhosamente pela comunidade do surf, pelos amigos e familiares, como Kias de Souza. Nascido na Bahia em 02 de Março de 1967. Veio de mudança para Santos em 1969 com 2 anos de idade. E nove anos depois mudou-se para o Guarujá no ano 1978. Kias foi primeiro campeão paulista amador e um dos destaques da geração dos anos 80.
A Pérola do Atlântico como é conhecida carinhosamente a cidade do Guarujá, foi o lugar, o berço do surf de Kias de Souza. Onde começou a surfar no ano 1980. Influenciado pelo seu irmão mais velho do Daniel de Souza.
O irmão mais velho, foi o que deu a sua primeira prancha de surf. Uma prancha feita por Daniel de Souza, que na década de 80 era fabricante de pranchas de surf.
Além de Daniel, onde seu irmão mais velho se tornou shaper. A prancha que ganhou era dividida entre Kias e o seu irmão do meio Edésio de Souza. Que não continuou seguindo o caminho do esporte. Hoje é um torcedor do surf, praticante de tênis de mesa. Edézio se tornou um dos treinadores de Kias.
Kias é casado com Marisa Souza desde o ano de 1993. Constituiu uma linda família com 3 filhos, 2 meninas e 1 menino.
Títulos abençoados
Kias de Souza abriu completamente a porteira do surf amador. Como já foi citado acima, Kias foi o primeiro campeão paulista amador. Protagonizando seu nome como um grande destaque da geração anos 80. A comunidade do surf da época sendo realçada pelo seu talento nato.
Além de ser o primeiro campeão paulista amador, Kias colecionou títulos dentro das principais competições regionais, estaduais, nível brasileiro e internacional, confira:
- Primeiro Campeão open guarujaense;
- Primeiro Campeão guarujaense Master;
- Atualmente Tetra-campeão master guarujaense;
- Vice-campeão paulista profissional;
- Top 16 paulista profissional durante 10 anos;
- Dos 10 anos foi Top 5 durante 5 anos;
- Campeão Brasileiro de Triagens
- Bicampeão Brasileiro Sênior Profissional;
- Campeão Tag Team França de um evento do WCT.
Salientamos a fala Kias de Souza, referente o evento Tag Team na França, comentando sobre o sua conquista.
“Representei o Brasil na França, na modalidade por equipes. Onde o time era eu, Fábio Gouveia, Ricardo Tatuí, Márcio “Orelha” Dias. O nosso técnico na época era o Marquinhos Salsicha, que nos direcionou, fazendo o feito da conquista do título.”
Surf trips
As viagens internacionais e nacionais é o melhor momento de qualquer pessoa. É o que levamos quando partimos para o próximo plano. Kias gosta de lembrar de suas principais viagens.
As viagens, chamamos de trip. Foi para Kias, seus momentos bem marcantes de sua carreira. Tudo isso aconteceu, quando o atleta de Cristo se manteve na elite do surf brasileiro, por mais de uma década.
As melhores viagens internacionais de Kias de Souza, foi para o Peru, Costa Rica, para a França, para a Espanha, Portugal, Hawaíi e a África do Sul. Escute o áudio abaixo do resumão do surf de Kias:
O Surf para Cristo
O surfista de Cristo, Kias de Souza, nasceu em um lar evangélico. Com o pai já falecido quando ele era ainda uma criança bem nova de 1 ano e 6 meses, a mãe e irmãos evangélicos. Kias aos 13 anos teve a melhor e sábia decisão. De se entregar de corpo e alma, a sua vida para Jesus.
Aos 13 anos começou a surfar. Com 14 anos de idade, parou de frequentar a igreja, por causa do surf. Esfriando o desejo de ir à igreja.
O vazio do seu coração lhe incomodava. Retornando aos caminhos do Senhor aos 19 anos de idade. Em sua cabeça, a vida não tinha graça, mesmo com suas conquistas no surfe. Em um momento de sua vida. Kias pediu para Deus a morte do velho homem, dizendo:
“Deus por favor, eu quero morrer. E tenho medo do Senhor não me receber. Então te peço que me converta. Perdoe os meus erros e meus pecados. Faça eu nascer de novo, depois que me matar”…
“Deus levou a sério o meu pedido e naquele dia eu morri. Tive a vida transformada. E todo sentimento que corroía a minha alma, foi embora.”
Depois desse dia Kias de Souza nunca mais saiu do caminho de Cristo. E hoje em dia leva as pessoas para Cristo. Veja no áudio abaixo, a fala de Kias sobre sua vida com Cristo:
Minha morte
Sobre o filme, “Comemorando o dia da minha morte”, onde eu comemoro o dia da morte do velho homem. Que vivia o mundo físico com as dores da alma. Por causa de seus pecados, não tendo como se livrar deles.
Até que aceitou que Jesus Cristo tinha pago os seus pecados morrendo em seu lugar, Libertando deste terreno e vivendo o plano Espiritual de Deus, em Cristo Jesus. E a partir dali, deste dia, nasce um novo homem. Leia-se Gálatas 2:20.
Comemorando o dia da minha Morte, é uma coletânea de imagens e depoimentos de amigos. Matando o velho homem que eu vivia e renascendo no espírito, vivendo o novo. Essa é a verdadeira conversão de Kias de Souza, hoje conhecido como o Surfista de Cristo.
Um surfista Cristão que reconhece Jesus como sua fonte de vida, Salvador das almas pecadoras, Jesus traz o verdadeiro, sentido da vida, e ensinamentos de como viver em um mundo atribulado.
Surf treino para Cristo
Objetivo do surf treino para Cristo é pregar o evangelho para os participantes. O evento acontece em dias de domingo. Tendo várias categorias. Ressaltando a categoria iniciante.
“O participante, ou, simpatizante do surf, pode ter seus 30 anos de idade. Como também pode ter 8 anos de idade. Onde ambos competem juntos. Pelo fato de estarem iniciando no esporte”, salienta Kias de Souza.
Após o evento é usado as imagens. Edita-se um vídeo do evento, reunindo melhores momentos e todas as pessoas participantes. A premiação é feita após uma semana.
A premiação é feita na igreja aonde os participantes fazem um louvor, reflexões e testemunhos. Depois assistem o vídeo editado durante a semana. Mostrando tudo que rolou no evento do domingo passado.
Não é cobrado taxa de inscrição. Pedimos uma contribuição com um quilo de alimento. Kias de Souza tem muitos projetos, revelando o Litoral na Mídia, sobre muitos feitos desta modalidade de evento competitivo, com Cristo.
“Já fizemos esta competição com os irmãos da Igreja Bola de Neve, da Igreja Palavra de Vida, na Igreja CVC, na igreja Vida e Paz, na Igreja Batista, na Igreja Surfistas de Cristo, na Igreja Cristo salva, na Surf House Guarujá.
A ideia é que eles possam se identificar com alguma dessas igrejas e ali eles passarem a congregar com outros irmãos.
Empresário
O atleta de Cristo é especialista na arte das fibras. Tem uma micro empresa chamada “Power Fibra”. Especialista em rufos e calhas em fibra de vidro.
Atendendo a área da construção civil em todo o estado de São Paulo. Esse é o seu ganha pão diário do nosso surfista do Mês de Novembro, Kias de Souza.
Recomendamos seus serviços, conheça o trabalho de nosso atleta Cristão. Escute o áudio sobre seu trabalho:
Incendiado surfista de Cristo agradece …
Obviamente Kias de Souza, não poderia deixar de agradecer. Um verdadeiro cristão vive para agradecer a Deus. Buscando o perdão, a misericórdia de vida. Pedir também faz parte de todos, a proteção de Deus é uma bênção de na vida. Gratidão!
Kias destaca algumas pessoas que o influenciaram e apoiaram na sua carreira de surfista profissional e em sua vida familiar. Primeiramente ele agradece a Jesus, escutem:
Não falta agradecimentos também aos amigos e técnicos do surf, a turma dos acessórios, equipamentos e os influenciadores na Fé, na vida e da carreira de Kias de Souza. Escutem o audio de agradecimento:
Influenciadores na Fé, sua mãe Iracina Justino de Souza “in memória”, Pastor Silvio Morgado, Pastor Edson Edington, Pastor Kennet Raggin, Pastor Dave Roberson, Pastor Nilton Lobato, Pastor Tony e sua esposa Marisa Aguiar de Souza.
Considerações finais de Kias
Incendiado surfista de Cristo – Finalizando essa obra prima de Deus. O surfista cristão que cresceu na Baixada Santista, continua surfando e pregando a palavra. Pegando altas ondas, cuidando da família e do seu atual trabalho de sustentação.
O atual campeão guarujaense master fez parte da história da base do surf brasileiro. Difundindo a verdadeira essência dos surfistas de Cristo pelo Brasil. O Litoral na Mídia fica muito orgulhoso em publicar esse renomado amigo Cristão e surfista profissional no mês de Novembro. Big Aloha a todos!
Ficha Técnica do vídeo e imagens
Imagens:
Alberto Dias, Alberto Sodré Cação “in memórian”, Levi Paiva, Cassine, Silvia Vinic, Nelson Veiga, Sebastian Rojas, Marcelo Bicudo, Rony Trapp, Cezar Surf Fotos, Fábio Lopes e arquivos pessoais.
Roteiro e direção do Vídeo:
Litoral na Mídia e Boletim das Ondas Brasil
Edição:
Litoral na Mídia
Finalização:
Alexandre Destro
Apoio cultural:
Boletim das Ondas Brasil
Música:
Broken – Patrick Patrikios
Oceans – Bobby Renz | Text Me Records
Aloha nui Loa !!!
Matérias de Surfe
GOOGLE Surf Kias
O que fazer em seu litoral?
Pode pet na areia da praia?
Litoral em ação
Escolha a sua rádio
1 ST Music Surf
Confira o Boletim das Ondas