O arrebatamento é uma realidade, que não podemos ignorar e precisamos entender
Espírito de Deus em o arrebatamento – Tudo isso acontecerá antes do período do milênio. Conforme a Escritura, o milênio é um período de mil anos de paz e de justiça que será estabelecido por Jesus Cristo (Ap. 20:3-4). Para que o Senhor estabeleça tal reino é preciso que o arrebatamento aconteça antes da segunda vinda.
Jesus virá sobre as nuvens
“Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.” (I Ts. 4:16).
Primeiro os mortos
Os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro: “e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.” Depois, nós que restarmos com vida seremos arrebatados: “Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.” (I Ts. 4:17)
O Tribunal
Após o arrebatamento da igreja dar-se-á o tribunal de Cristo. A igreja será julgada por suas obras com um efeito de recompensa: “E foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos.” (Ap. 19:8)
Bodas do Cordeiro
Em seguida, as bodas do Cordeiro: “Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou.” (Ap. 19:7)
Julgamento
Durante o julgamento de Deus sobre a terra e a grande tribulação, acontecerá uma festa no céu com a igreja diante do Cordeiro de Deus. Todas estas coisas como tribunal de Cristo e as bodas do Cordeiro acontecerão depois do arrebatamento da igreja.
Prepare-se
Precisamos estar preparados para estes eventos. Através da revelação da palavra de Deus, mantermos comunhão com Deus, e sem dúvida o mais importante é ter o nosso nome no Livro da Vida.
Veja outros estudos com muita espiritualidade de Deus…