Centro histórico de Innsbruck com os alpes ao fundo
Áustria dos Alpes – Em matéria de esplendor alpino com toques de charme histórico, pouca coisa ganha do centro histórico de Innsbruck. Aqui, você pode passear por ruas e praças de arquitetura gótica e barroca em tons pastel, tendo como pano de fundo os imponentes Alpes austríacos.
Innsbruck
Esta localizada a pouco mais de 470 quilômetros da capital austríaca Viena, a cidade de Innsbruck é a porta de entrada para os Alpes Austríacos. Fica na fronteira com a Alemanha e é a quinta maior cidade da Áustria, com pouco mais de 120 mil habitantes.
Galeria de imagens de Innsbruck
E Innsbruck sabe direitinho como dar um bom uso a essas montanhas: além de pistas de esqui para escolher, a cidade fica perto de trilhas aparentemente infinitas para caminhada, de um funicular panorâmico e do Parque Natural de Karwendel, a maior reserva natural da Áustria. O parque Karwendel é uma reserva natural que tem uma beleza que impressiona: selvagem e silenciosa. É uma das mais belas paisagens dos Alpes.
Hoje não são considerados uma secção alpina. Não fazem parte da classificação da SOIUSA. E sim incorporados nos Alpes setentrionais de Salisburgo.
Galeria de imagens de Innsbruck
Essa mistura de ambiência vintage. E acesso fácil a esportes de inverno. Provavelmente contribuiu para que Innsbruck sediasse os Jogos Olímpicos de Inverno. Tanto em 1964 quanto em 1976.
Galeria de imagens de Innsbruck
Significado da palavra Innsbruck
Ela é atravessada pelo rio Inn, de onde tem seu nome. A palavra bruck tem sua origem na palavra de língua alemã Brücke, que significa “ponte”, o que leva a cidade a chamar-se “Ponte do Rio Inn”. Localizada no vale do Inn, a cidade está no meio de altas montanhas, como o Nordkette (Hafelekar, 2.334 m) ao norte, o Patscherkofel (2.246 m) e o Nockspitze (2.403 m) ao sul.
Áustria dos Alpes
Cidade histórica de Innsbruck