Surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, Circuito Mundial de Surf e novidades do mundo da Música
1st Song Music e Surf Julho 2021 – Aloha! Apresentamos a matéria de Julho de 2021. Esse mês temos boas novidades musicais além das novidades do mundo do Surf. Confira!
MÚSICA
1st Song Music apresenta o video com as descobertas musicais para o mês de Julho de 2021.
Todo mês disponibilizamos novas playlists musicais. Acessem nosso canal nas plataformas Soundcloud e Spotify e confiram descobertas iradas do cenário independente e alternativo.
No Spotify vocês poderão encontrar algumas playlists temáticas como Sunset Vibes, Rainy Day (Musica dias de Chuva), Alternative Songs entre outros…
O vídeo de Julho de 2021 vocês conferem a seguir
SLEEP OVERLOAD
Apresentamos o EP ‘Demon Lights’ da banda russa de Rock Alternativo Sleep Overload.
O EP conta com duas faixas ‘Demon Lights’ e ‘Saturngazer’. As faixas são um mix de Rock Alternativo, Shoegaze e uma pintada de Grunge muito característicos do início dos anos 90. O EP está disponível em algumas das principais plataformas de streams de música.
SURF
No Surf muitas novidades. O mês de Julho de 2021 será um marco para o esporte.
O Surf pela primeira vez fará parte dos jogos Olímpicos em Tóquio 2021. O evento ocorrerá na província de Chiba, na praia de Tsurigasaki, a cerca de 100 km do Estádio Olímpico de Tóquio.
A praia de Tsurigasaki é um beach break, ou seja, praia com fundo de areia com ondas irregulares. No video a seguir vocês podem conferir como são as condições de surf no local do evento:
O Brasil está classificado para o evento e será muito bem representado pelos Brasileiros Italo Ferreira e Gabriel Medina no masculino, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima no feminino.
Filipe Toledo fará parte do time, como reserva, caso Medina ou Italo não possam participar do evento.
O Brasil tem um leve favoritismo na competição, por ser um Beach Break, com ondas irregulares, condições muito similares as encontradas em toda costa brasileira.
Concentração, foco e determinação serão cruciais para a conquista de uma medalha no evento.
A competição está programada para acontecer de 25 a 28 de julho, com possibilidade de se estender até primeiro de agosto.
SURF RANCH PRO 2021 – WSL
No mês de Junho de 2021 ocorreu mais uma etapa do Circuito Mundial de Surf o Jeep Surf Ranch Pro presented by Adobe no Surf Ranch, a piscina de ondas do Kelly Slater.
Os destaques do evento, assim como em toda a temporada tem sido os brasileiros. A emoção do evento foi a linda homenagem dos surfistas ao local do Guarujá, Adriano de Souza, o Mineirinho.
Os atletas disputaram as baterias com as lycras com o nome de Souza e o número 13, em referência a Adriano e o número utilizado em sua lycra. Adriano disputa sua última temporada no Circuito Mundial de Surf.
DESTAQUES DO EVENTO
Dentro d’água nenhuma novidade. O Brazilian Storm segue dando as cartas em 2021 e comanda as ações.
No feminino o grande destaque é para a francesa Johanne Defay considerada como a rainha da piscina de ondas. A final feminina foi disputada por Johanne e Carissa Moore com a francesa levando o caneco de forma incontestável.
Defay foi consistente durante todo o evento. Surfou em altíssimo nível e não deu a menor chance para as suas adversárias.
No masculino destaque para o Brazilian Storm com Filipe Toledo, Gabriel Medina e Yago Dora.
Inovador Yago Dora
Ele foi o surfista que mais inovou e surfou a melhor esquerda do campeonato, executando bons aéreos e manobras progressivas. Infelizmente não conseguiu sua classificação a final porém, isso não tira o brilho da excelente apresentação de Yago Dora no evento.
A final de talentos
Toledo e Medina fizeram pela terceira vez a final do Surf Ranch. O local de Ubatuba, vice-campeão nas etapas anteriores, desta vez levou o caneco.Surfando com consistência durante toda a competição Toledo sagrou-se pela primeira vez campeão no Surf Ranch.
Medina pródigo
Medina foi cirúrgico, mas desta vez ficou com a segunda colocação. O local de Maresias surfou bem durante o evento mas, a sequência de compromissos, viagens e competições pesaram e acabou com o vice-campeonato na piscina do Kelly.
Gabriel, com os últimos resultados, é o primeiro surfista a se classificar para o WSL Finals que será realizado em Trestles em Setembro de 2021. Restam somente 4 vagas no masculino, com Italo Ferreira e Filipe Toledo em boa posição para estarem no evento final.
Encerramos aqui a nossa matéria de Julho de 2021. Curta e compartilhem a nossas matérias. Inscreva-se no Diego 1st Song Music e Litoral na Mídia nas redes sociais. Isso contribui para trazermos um conteúdo legal para vocês.
Agradecemos a todos o apoio a nossa coluna, ao nosso canal e ao portal Litoral na Mídia.
Mahalo e até próxima!
Imagens: Diego Benedito | WSL
Veja mais sobre a coluna!
Matéria sobre Surf!
Boletim das Ondas Brasil!
Litoral em Ação!
Escolha a sua Rádio!
1st Song Music e Surf Julho 2021
1st Song Music e Surf Julho 2021