Descobrindo Milão
Milão Moda e História – Milão é a capital da região da Lombardia possui cerca de 1 404 239 habitantes. É a segunda maior cidade italiana e a segunda maior área metropolitana da União Européia.
A cidade é o coração da economia italiana, pois é o centro da moda, dos negócios e das finanças. O nome da cidade tem origem no latim medio e planum (meio do plano).
Sua população é composta de 13,9% com origem estrangeira o que a tornou cosmopolita e internacional, com isso é considerada uma das cidades mais poderosas e influentes no mundo.
A cidade possui muito conteúdo e arquitetura histórica além de representar atualmente o auge do estilo italiano moderno.
Pontos Turísticos de Milão
O Duomo de Milão é a maior catedral gótica da Itália, começou a ser construída no século XIV, porém somente foi concluída 500 anos depois. O que mais impressiona nessa catedral é que seu telhado possui 135 agulhas e numerosas estátuas e gárgulas, onde em dias claros podemos avistar os Alpes e o interior da catedral também é muito acolhedor.
Temos também o Teatro Alla Scala, uma das mais famosas casas de ópera do mundo, inaugurado em 1778 e por onde passaram estrelas como Verdi, Toscanini e Puccini, tenores e sopranos como Maria Callas, Luciano Pavarotti, Plácido Domingo, Montserrat Caballé, José Carreras entre outros.
Outro ponto de visitação é a Galleria Vittorio Emauelle II essa belíssima galeria comercial também conhecida como Sala de Visitas de Milão foi inaugurada em 1877, a mesma tem forma de cruz e possui mosaicos que representam os quatro continentes e outros que simbolizam a arte, a agricultura, a ciência e a indústria. Seu telhado também merece destaque, pois utiliza metal e vidro como parte estrutural e não como decoração.
O Castello Sforzesco é um castelo em Milão construído no século XV e que atualmente tem várias coleções dos museus e galerias de arte da cidade e onde está exposta a Pietá Rondanini, escultura inacabada de Michelangelo.
Aguardam também uma visita o convento de Santa Maria delle Grazie, onde fica o afresco original da Última Ceia, de Leonardo da Vinci e circular pela Via Montenapoleone onde se espalham lojas das grifes mais conhecidas do mundo, o chamado quadrilátero da moda.
Um belo estádio de futebol
Para os amantes do futebol ir à Milão e não conhecer o estádio Giuseppe Meazza ou San Siro é um pecado mortal. O estádio já foi o maior do mundo, hoje é o maior da Itália e foi inaugurado em 1926, sofrendo uma reforma para copa do mundo de 1990, onde foi escolhido como sede para o jogo de abertura da competição.
As equipes do Milan e da Internazionale de Milão mandam suas partidas nesse estádio que é de propriedade da prefeitura da cidade.
Em 2019 foi anunciado que o estádio vai ser demolido e construído um novo numa zona próxima.
Abaixo um vídeo que mostra imagens desse lugar incrível.
Na próxima semana iremos desbravar mais um destino.
Espero vocês e até lá.
Veja mais lugares com Bob na Estrada!
Milão Moda e História
Milão Moda e História