Avião de pequeno porte cai na Praia do Tombo e o piloto sobrevive a queda
Queda de Avião no Tombo – Um avião de pequeno porte caiu no mar em Guarujá, no litoral de São Paulo, no início da tarde desta terça-feira (25). O piloto teve apenas ferimentos leves e foi socorrido por uma ambulância. Ele afirma que falha no motor causou a queda.
O acidente aconteceu pouco antes de meio-dia, na Praia do Tombo. O modelo da aeronave é normalmente utilizado para voar com faixas de propaganda pela praia. De acordo com um banhista, não havia fumaça no momento em que o avião caiu no mar.
O piloto
“Foi muito do nada. Ele passou meio baixo, foi fazer a volta e caiu”, explicou Renan Rodrigues. Que estava na praia no momento da queda. Logo em seguida a aeronave caiu e afundou. Já distante da faixa de areia e dos banhistas que estavam no mar. Condutores de motos aquáticas e botes que estavam na água foram até o avião para tentar localizar feridos.
Segundo testemunhas, assim que o avião caiu, o piloto, que estava com colete salva-vidas. Saiu da aeronave e foi ajudado por uma surfista. Ele foi resgatado por uma equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e passa bem. O piloto disse que uma falha no motor da aeronave causou a queda. “Estou bem. Caí no mar e logo consegui sair do avião. Foi uma falha no motor.”
O avião afundou e a área no mar foi sinalizada pelo Corpo de Bombeiros. Haverá uma operação para que a aeronave seja retirada da água.
Em nota, a rede de aerportos Voa SP, responsável pelo aeroporto de Itanhaém. Iinformou que a aeronave pertence a uma empresa de publicidade e saiu da pista às 9h39. No processo de decolagem as equipes não notaram nenhuma anormalidade. Essa análise seja visual, segundo eles. A Voa SP ressaltou que está cooperando com os órgãos de fiscalização e investigação de acidentes aéreos. E que todas as suas operações prezam pela segurança dos seus usuários e comunidades vizinhas.