A mulher foi transportada por helicóptero para o hospital com ferimentos graves na perna direita
Surfista esmurra tubarão para salvar sua mulher – Um homem australiano pegou sua prancha de surf e foi para cima de um tubarão que atacou sua mulher, esmurrando repetidamente o animal até afastá-lo do local. Segundo os meios de comunicação australianos, Chantelle Doyle de 35 anos, estava surfando em Port Macquarie, Nova Gales do Sul, na manhã deste último sábado no país australiano, quando este ataque aconteceu.
O marido esmurrou o tubarão até libertar a sua mulher do ataque e depois ajudou a chegar até à praia. Chantelle foi transportada por um helicóptero até o hospital com ferimentos graves na sua perna direita.
Especialistas creem que a mulher foi mordida por um tubarão branco jovem com cerca de 3 metros de comprimento.
Surfista herói
Mark Rapley marido de Chantelle Doyle, foi congratulado pela sua ação rápida e heróica que impediu um ataque mortal. “Mark nadou até o local, saltando de sua prancha em direção ao tubarão e esmurrando o animal até que a libertasse. Depois ajudou-a a chegar até praia. O marido foi um bravo herói”, disse o chefe de resgate local.
O socorro médico local
O inspetor Andrew Beverley, do serviço de ambulâncias, disse que as pessoas na praia também ajudaram ao prestar-lhe cuidados de primeiros socorros, antes dos médicos chegarem ao local e comenta que, “a equipe fez um excelente trabalho”. Este é o terceiro ataque gravissímo em Port Macquarie, Nova Gales do Sul, nos últimos meses.
Chantelle foi submetida a uma cirurgia e encontra-se em condição estável.
Surfista esmurra tubarão para salvar sua mulher