A Capital do antigo reino de Aragão
Zaragoza a cidade de quatro culturas – Situada no caminho entre Madri e Barcelona. A cidade costuma ser um ponto turístico de parada entre as cidades mais conhecidas, porém a cidade possui suas histórias e encantos. Devido ter sido ocupada por ibéricos, romanos, muçulmanos e cristãos. É chamada de cidade das quatro culturas, pois é possível ver em sua arquitetura e monumentos um pouco de cada cultura.
A cidade também foi capital do Reino de Aragão. E hoje é a quinta maior cidade espanhola em número de habitantes, além de ter grande importância econômica para a Espanha. São nascidos em Zaragoza Goya o pintor e o escultor Gargallo.
O principal ponto turístico é com certeza a bela basílica da Virgem del Pilar. Reza a lenda que que a basílica fica no exato local onde Maria, mãe de Jesus, teria surgido ao apóstolo Tiago. Em cima de um pilar, quando este andava a pregar aos povos da Península Ibérica.
Zaragoza é a única no mundo que possui duas catedrais.
Descobertas da antiga capital do reino de aragão
Uma das belas atrações da cidade é La Aljaferia que é um palácio do século XI, época dos mouros. E foi construído para ser a residência dos reis árabes. Esse lulgar fantástico está aberto a visitação pública e foi considerado Patrimônio da Humanidade.
A praça del Pilar ao lado da basílica de mesmo nome. É um ponto turístico de encontro popular e cenário para as maiores festas da cidade.
Casco Viejo que é o centro histórico, capital da Comunidade Autônoma de Aragão (Espanha), é um distrito formado por diferentes bairros. Onde podemos encontrar outras importantes atrações como as muralhas romanas. O Torreón de la Zuda é a torre que ainda fica do antigo palácio de Zuda , Azuda ou Sudda, uma fortaleza muçulmana.
O Mercado Central projetado em 1895 pelo arquiteto aragonês Félix Navarro Pérez. Santa Isabel de Portugal também conhecida como San Cayetano, é um templo católico de construção barroca. A Plaza de San Felipe acessado principalmente pela Calle Alfonso I pela Calle Torrenueva ou pelo pedestre Calle Antonio Candalija. Também pode ser acessado pela Temple Street.
O teatro romano construído na primeira metade do século I dC. C. (governos de Tiberio e Claudio). O Tubo é uma rede de ruas estreitas. A Plaza de Santa Marta. O Arco del Deán ou a Torre de la Magdalena.
Não podemos esquecer de mencionar a outra catedral da cidade La SEO que como mesquita-catedral de Córdoba, era uma construção árabe convertida em cristã.
Rio Ebro
O Rio Ebro é o rio com maior quantidade de água da Espanha. E com certeza é um passeio imperdível caminhar pela margens desse magnífico rio. Com a sua tendo a basílica del Pilar ao lado e a bela Puente de Piedra que construída em 1140.
Em destaque um vídeo com para trazer um pouco da atmosfera desse lugar encantador.
Na próxima semana iremos desbravar mais um destino.
Espero vocês e até lá.
Veja mais lugares com Bob na Estrada!
Zaragoza a cidade de quatro culturas