Veneza um sonho único
Veneza mistérios e encantos – Posso dizer que não há uma outra cidade igual a essa. Veneza não entra carros, somente barcos. Não existem ruas, tudo gira em torno dos canais da cidade.
Construída sobre uma série de bancos de lama baixos entre as águas do mar Adriático, Veneza regularmente é atingida por enchentes e sobrevive sobre todas as probabilidades. Na idade média expandiu seu poder e influência por todo o mediterrâneo até Constantinopla (Istambul). E nessa época que a riqueza da cidade foi celebrada na arte e na arquitetura que vemos até os dias atuais.
Para passear pela cidade começamos a bordo de um vaporetto, um dos tipos de navegações que navegam pelos canais da cidade rumo a Piazza de San Marco um dos locais turísitcos mais conhecidos. Esse caminho até chegar a Piazza é repleto de torres imponentes,cúpulas das dúzias de igrejas , pontes e gôndolas. Toda essa atmosfera nos transporta para um clima de paixão, mistério e encantamento.
Romance e descobertas em um sonho único
O clima de romance está por todos os lados da cidade. A cultura de Veneza é o passeio de gôndola. Guiado por homens trajando as típicas camisas listradas e chapeús com fitas coloridas é o primeiro passeio que vem a cabeça. Uma particularidade para os casais enamorados é que as luzes e as construções podem remeter aos apaixonados um sonho que todos querem que não termine.
Vale destacar que a cidade possui outras atrações que podem representar novas descobertas. Muitas pessoas que vão até Veneza costumam dizer, que a cada nova atração se tornam culturalmente e intelectualmente mais ricas.
Os principais pontos turísticos são:
- Basílica di San Marco;
- Palazzo Ducale;
- Torre dell”Orologio;
- Museo Correr;
- Accademia;
- Piazza San Marcos;
- Grande Canal;
- Igreja Santa Maria della Salute.
Rialto e o seu vaivém
Um ponto que merece destaque em Veneza são os arredores da Ponte de Rialto, essa é a mais bonita e popular entre as pontes da cidade. Sendo uma construção de 1591 foi até 1854 quando foi feita a ponte da Accademia a única forma de cruzar o grande canal.
É um local maravilhoso para observar e fotografar a constante atividade dos barcos, poucos turistas deixam a cidade sem atravessar a famosa ponte. Outra coisa a se fazer na região do Rialto são compras. A região vive do comércio há cerca de mil anos. E possue lojas boas que vendem joias, esculturas, roupas e relógios. Também possui barracas ao ar livre que vendem camisetas e máscaras.
Dicas sobre veneza
Agora que você já conheceu um pouco de Veneza, veja algumas dicas:
- Evite o alto verão;
- Hospede-se em Veneza ( é um experiência incrível) ;
- Compre o passe do vaporetto;
- Para achar, perca-se;
- Evite muitas malas;
- Procurar não visitar a cidade nos sábados e domingos;
- Pegue instruções de chegada com o seu hotel;
- Tome um café na Piazza San Marco;
- Deixe se levar pelos mistérios e encantos da cidade
Em destaque um vídeo para mostrar um pouco da beleza dessa cidade inesquecível.
Na próxima semana iremos desbravar mais um destino.
Espero vocês e até lá.
Veja mais lugares com Bob na Estrada!
Veneza mistérios e encantos