O Vale do Arco-íris e todas as suas cores
Um arco-íris nas terras do Atacama – Hoje vou falar de um ponto turístico pouco explorado no famoso deserto do Atacama, no Chile. Estou falando do Vale do Arco-Íris que fica a aproximadamente 90 Km e 3600 metros de altitude da cidade de São Pedro do Atacama e possui esse nome, devido a grande variedade de tons e cores que se pode observar em suas formações rochosas.
Cores que se explicam nas terras do atacama
Este vale de terras avermelhadas, verdes, amarelas entre outras cores produz esses tons em decorrência da mistura e riqueza das concentrações de minerais, sais e argila presentes na região. Também não podemos esquecer que para completar essa explosão de cores temos um céu azul espetacular e várias formações rochosas que foram produzidas pela erosão através de milhares de anos.
Petróglifos Yerbas Buenas
Vale destacar que estando visitando o Vale do Arco-íris, você pode incluir uma visita a região de Yerbas Buenas onde é possível ver de perto os petróglifos, que são desenhos em rochas feito por povos antigos que se chamavam atacamenhos. Esses povos viveram na região à mais de 10 mil anos.
Dicas sobre o Vale do Arco-íris e Yerbas buenas
Que esse passeio mistura um pouco de arqueologia e porque não dizer um pouco de ciência é claro , porém esse é um passeio que estando no Deserto do Atacama vale a pena conhecer.
Abaixo algumas dicas:
- – Usar a cidade de São Pedro do Atacama como base, que é onde estão o comércio e as acomodações;
- – Procurar agências no centro de São Pedro para fazer esse tour;
- – Levar água , passar protetor solar e colocar óculos de sol;
- – Sempre levar um agasalho;
- – Caso queira o passeio também pode ser feito por conta própria , alugando um veículo e pagando a entrada para visitar essa região.
Na próxima semana iremos desbravar mais um destino por esse mundo.
Espero por vocês e até lá.
Um arco-íris nas terras do Atacama