A Inteligência dos Cães é catalogado em livro do neuropsicólogo Stanley Coren
Saiba quais as raças de cães mais inteligentes – Quem tem um cãozinho em casa sabe que tem horas que eles parecem seres humanos e sabem exatamente o que estamos dizendo, principalmente quando fazem bagunça e levam aquela bronca. Na verdade, a ciência tem dificuldade em medir com exatidão a inteligência canina, sabe que alguns são mais aptos a certos tipos de treinamento do que outros e que as aptidões podem variar muito entre as raças. Um exemplo são os cães treinados para cuidar de rebanhos, tarefa que muitos animais têm mais dificuldade em executar.
O neuropsicólogo Stanley Coren, em seu livro “A Inteligência dos Cães”, nomeou os animais mais fáceis de treinar, ou os que são mais obedientes aos comandos ouvidos cinco ou seis vezes e executados com taxa superior a 95%. Em sua carreira, Coren produziu trabalhos de pesquisa e publicou itens em uma ampla gama de áreas psicológicas, incluindo processos sensoriais (visão e audição), neuropsicologia (postura, sono, efeitos do estresse no nascimento e genética comportamental) e cognição (processamento e inteligência de informações).
Ele publicou mais de 400 artigos e artigos em periódicos como Science , Nature , The New England Journal of Medicine e muitos mais. Sua pesquisa foi reconhecida com inúmeros prêmios ao longo dos anos, incluindo ser nomeado como membro da Royal Society do Canadá .
Uma de suas publicações, Sensation and Perception, em co-autoria com Lawrence M. Warde James T. Enns e foi listado como leitura obrigatória para cursos universitários e passou por seis edições antes de se aposentar em 2007. As pesquisas de Coren em psicologia podem ser divididas em quatro áreas distintas.
Os 10 primeiros mais inteligentes:
- Border Collie
- Poodle
- Pastor Alemão
- Golden Retriever
- Dobermann
- Pastor-de-shetland
- Labrador
- Papillon ou Spaniel anão continental
- Rottweiler
- Boiadeiro-australiano
Saiba quais as raças de cães mais inteligentes