Veja os cuidados para depilação segura
Conheça os tipos laser para homens, laser potente e indolor é possível ficar livre das dolorosas depilações mensais com giletes ou ceras com conforto a depilação a laser simplificará sua vida. Você vai saber qual laser é o mais indicado para cada tonalidade de pele, além de saber como funciona para regiões como barba e peito.
Como funciona a depilação a laser?
Muitos homens, por desconhecerem o procedimento, acham que por ter pelos grossos e bem escuros é praticamente impossível a depilação a laser eliminá-los 100%. Sabia que quanto mais grosso e escuro mais eficiente é a depilação a laser? O alvo do equipamento é a melanina, pigmento responsável pela coloração do pelo. O equipamento detecta onde há melanina e dispara o feixe de laser exatamente naquele local. Por isso, podemos dizer que, dependo do tipo de laser, quanto maior o contraste entre a cor da pele e a cor do pelo, melhor será o resultado.
Pelos grossos e escuros apresentam um resultado muito satisfatório já nas primeiras sessões. Já em pelos brancos ou claros, pode ser necessário um número maior de sessões. Sempre bom mesmo uma avaliação do profissional sobre a viabilidade do procedimento. Tudo bem que o alvo de todo equipamento de depilação a laser é a melanina, mas são diferentes tipos de laser para você.
Tipo de depilação para homens
Conheça os tipos laser para homens para entender a variação de resultados e experiências que você pode ter ao escolher uma clínica de depilação. Fique atento para aquele “laser” que, na verdade, não é laser, existem 3 tipos de laser, com experiências de tratamento bem distintas, especialmente em relação à dor. Conheça os tipos laser para homens:
Foto depilação, laser Alexandrite, laser Soprano, laser de Diodo.
1 – Foto depilação e depilação a laser: entenda a diferença
Conheça os tipos laser para homens, portanto, a foto depilação é basicamente uma luz e bastante confundida com “depilação definitiva”. Uma luz intensa pulsada, do inglês IPL, nesse hiato, emitida mediante um aparelho que possui uma espécie de lâmpada flash de alta energia. Com o tratamento de luz pulsada, o feixe de luz, que sobretudo, é disparado de forma mais espalhada e atinge os pelos mais superficialmente.
Não conseguindo eliminá-los de vez, mas enfraquecê-los. Durante o tratamento, que demanda mais sessões, contudo, a luz agride gradativamente as células germinativas dos pelos. Isso quer dizer que a sua regeneração acontece progressivamente e os pelos voltam a crescer mais rápido ou lentamente. Tudo dependerá também de fatores biólogos de cada pessoa.
Daí, inegavelmente, que aparecem aqueles relatos atípicos de que a “depilação definitiva” não funcionou! Exatamente por também funcionar pela atração de melanina, peles negras não podem realizar foto depilação. Uma das contra indicações para o tratamento é o fototipo V escuro, ou seja, pele morena escura, e VI pele negra. Se você está no time dos homens que possuem maior quantidade de melanina, melhor mesmo é não correr o risco de queimadura.
2 – Depilação a laser Alexandrite
Conheça, sobretudo, os tipos laser para homens, aqui falaremos do laser Alexandrite possui ondas de 755 nanômetros de comprimento. Seu foco, portanto, é a atração direta da melanina, além de conseguir chegar até a camada média da derme. O detalhe importante desse tipo de laser é que as chances de queimadura são maiores, principalmente se você estiver com a pele bronzeada.
Portanto, o feixe de luz é disparado várias vezes em uma área maior e com menos energia. Lembrando que, contudo, se você se inclui no time dos homens com maior quantidade de melanina e pigmentação, serão necessárias mais sessões. Mesmo que o laser Alexandrite possua regulagem do comprimento e da intensidade da luz, ainda é possível que peles morenas ou negras corram o risco de manchas cuidado. Portanto, tudo dependerá do seu fototipo.
Fototipo I:
Pele branca — sempre queima — nunca bronzeia — muito sensível ao sol.
Fototipo II:
Pele branca, sempre queima, bronzeia muito pouco, sensível ao sol.
Fototipo III:
Pele morena clara, queima moderadamente, bronzeia moderadamente, sensibilidade normal ao sol.
Fototipo IV:
Pele morena moderada, queima pouco, sempre bronzeia, sensibilidade normal ao Sol.
Fototipo V:
Pele morena escura, queima raramente, sempre bronzeia, pouco sensível ao sol.
3 – Depilação a laser Soprano
Conheça os tipos laser para homens, sendo que esse possui ondas de 810 nanômetros, é um pouco dolorido e são necessárias mais sessões para chegar a um resultado satisfatório. O feixe de luz é disparado várias vezes em uma área maior e com menos energia.
Todos os tipos de pele podem receber este tratamento, mas exige mais sessões para atingir todas as fases de crescimento dos pelos. Algumas vezes as células que fazem o pelo nascer não são atingidas e a manutenção é sempre necessária.
4 – Depilação a laser de Diodo
Conheça os tipos laser para homens, mostremos o avançado e seguro que o Alexandrite, sendo o primeiro laser do mundo em que é transmitido mediante fibra ótica. Esse tipo de laser tem regulagem de velocidade e comprimento de onda, além do seu feixe de energia chegar mais rápido e intenso através da fibra óptica.
O feixe disparado é de luz pura, concentrada e intensa. É o que se esperava da depilação definitiva: sessões mais rápidas, sem dor e que entrega resultado 100% definitivo.
Saiba mais: laser fast
Atualizado: 04.07.24
Variedades
Matérias de Surfe
Surfista do Mês
O que fazer em seu litoral?
Pode pet na areia da praia?
Litoral em ação
Escolha a sua rádio
1 ST Music Surf
Confira o Boletim das Ondas