Para ajudar famílias bertioguenses em vulnerabilidade social, fundo social faz Campanha com Pedágio Solidário Corrente do Bem
O Fundo Social de Solidariedade de Bertioga lançou na segunda-feira (1) a Campanha Pedágio Solidário Corrente do Bem. O objetivo é arrecadar alimentos e produtos de limpeza para famílias atingidas pela pandemia do novo coronavírus.
A ação acontece de segunda a sexta, das 9 às 16 horas, na Tenda da Corrente do Bem, próximo à Praça dos Emancipadores, no Albatroz.
Quem passar pelo local poderá fazer a trocar de um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) ou um litro de água sanitária por um adesivo para carro ou moto com a frase “Eu Amo Bertioga”, alusivo ao novo marco turístico da Cidade.
A presidente do Fundo Social, Vanessa Matheus, ressalta que a iniciativa faz parte de um conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas pelo órgão para auxiliar pessoas em vulnerabilidade social durante a pandemia.
“Desde o início do enfrentamento à Covid-19 temos buscado alternativas para mobilizar a sociedade em prol das famílias que estão passando por dificuldades. Milhares de pessoas já foram beneficiadas por esta corrente de amor e solidariedade”
“Todos aqueles que podem doar, devem se unir nesta corrente do bem. As pessoas poderão levar o seu amor por Bertioga por onde forem, fortalecer o turismo e ainda ajudar quem mais precisa neste momento tão difícil”, ressalta o prefeito Caio Matheus sobre a importância da campanha bertioguense.
Corrente do Bem
A campanha iniciada em março, arrecadou cerca de 20 toneladas de alimentos, produtos de higiene e limpeza, ajudando aproximadamente três mil famílias bertioguenses. Bertioga é um dos municípios mais novos do Estado de São Paulo, emancipado no início da decáda de 90, a caçulinha preferida do Litoral Norte.
Fundo Social de Bertioga promove ‘Pedágio Solidário’