Obras públicas em Caraguá geram 630 empregos
As obras não param em Caraguatatuba – Caraguatatuba tem em andamento pelo menos dezenas de obras na cidade. Mesmo neste período de pandemia da Covid-19 (novo coronavírus). Os empreendimentos são frutos de convênios assinados entre a municipalidade, após a atual gestão apresentar projetos que foram aprovados pelos Governos do Estado e Federal.
Essas obras têm gerado 630 empregos diretos no município, garantindo o sustento mensal dos trabalhadores contratados pelas empresas terceirizadas vencedoras das licitações.
As obras com recursos estaduais são convênios com o DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento às Estâncias) e Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).
As verbas do DADE são dos seguintes empreendimentos:
- Complexo Turístico do Camaroeiro;
- Revitalização Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Praça do Artesão do Centro);
- Revitalização Praça Antônio Facchini (Praça do Artesão da Martim de Sá);
- Construção do canal extravasor do Britânia/Santamarina;
- A revitalização das trilhas de acesso a Pedra da Freira e Pedra do Jacaré.
Os recursos dos convênios celebram com o DADE. Provida do Fundo de Melhoria das Estâncias. Mencionado no artigo 146 da Constituição do Estado de São Paulo. Funciona de acordo com a lei 7.862/1992.
As obras com recursos federais são:
- Centro de Rereferência de Assistência Social (CRAS) do Massaguaçu;
- Pavimentação de ruas do município;
- Reforma das Unidades de Saúde do Casa Branca, Massaguaçu e Tinga;
- Entre outros projetos em andamento.
“Estamos com a arrecadação comprometida. Mas para aumentar o número de empregos na cidade. Colocamos todos os projetos com verbas estaduais e federais para nossa população poder trabalhar”, declara o prefeito Aguilar Junior. “Na hora da contratação exigimos mão de obra local para todos os empreiteiros”, acrescentou.
Veja mais sobre Caraguatatuba!
As Praias de Caraguatatuba!