Ponta pé inicial do Circuito Mundial de Surf e as principais novidades da música independente deste começo de ano.
2023: Novidades da Música e do Surf – Aloha! Afinal apresentamos a matéria no mês de Janeiro de 2023. Com a surpreendentemente e inovada coluna 1st Song Music & Surf.
Confira as descobertas e novidades da música independente. E sobretudo confira também toda a expectativa da 2023 do Circuito Mundial de Surf da WSL a seguir:
MÚSICA
Ghost Woman – “Anne, If” (2023)
Contudo o primeiro destaque musical é o álbum “Anne, If” lançado em Janeiro de 2023 pela banda canadense Ghost Woman. No entanto o álbum contém 11 faixas que variam entre os estilos Rock, Punk, Surf Rock e Western (Velho Oeste).
Antes de tudo é uma obra excepcional de Ghost Woman que compartilho com todos os leitores. Todavia este é um caso especial. Em que não destacarei nenhuma faixa. Pois acredito que todas são excelentes e, portanto, deixo ao gosto do leitor escutar o álbum e escolher as suas faixas preferidas.
Similarmente disponível nos principais serviços de streaming de músicas, “Anne, If” possui várias sonzeiras para os amantes do Classic Rock. Confira a prévia do álbum a seguir:
Dress Warm – “A Cowboy On Ice”
Analogamente apresentamos, diretamente do Texas – EUA, a banda Dress Warm. A banda lançou por exemplo, recentemente, o EP “A Cowboy On Ice” em Novembro de 2022. O trio de Austin – Texas, em seu primeiro trabalho une os estilos Bedroom Pop, Pop, Rock Independente e Garage Rock (Rock Independente feito em Garagem).
Uma vez que o álbum possui 4 faixas de variados estilos musicais. “Afraid” e “HHH” são duas sonzeiras mais ao estilo pop independente com acordes de guitarra eletrônica e uma pitada de tempero texano que deixou ambas sonzeiras bem estilosa. Inegavelmente “Take a Hint” é um Pop Alternativo e Jangle Pop ao estilo Jack Johnsson. Porém sem deixar a originalidade e DNA característicos da banda. Assim sendo a faixa “Close” tem o estilo Rock Alternativo, Punk e Garage Rock o resultado é uma sonzeira aos estilo Surf Rock dos anos 90.
Só para ilustrar vocês podem conferir as novidades da banda. Seguindo Dress Warm nas redes sociais. Confira o álbum a seguir:
The Mary Onettes – “The Mary Onettes” (2007)
Pois apresentamos o álbum da banda sueca The Mary Onettes que leva o nome da banda “The Mary Onettes”. Apesar de ser lançado oficialmente em Outubro de 2007, o álbum obviamente não é um lançamento ainda sim vale muito a pena conferir.
Por outro lado o trabalho dos suecos de Gotemburgo. Como resultado possui 10 faixas que variam entre os estilos Alternativo, Rock Independente, Pop Psicodélico e Surf Rock.
Sob o mesmo ponto de vista destaco as faixas “Void”, “Companion” e “Under the Guillotine” que possuem um estilo Surf Punk que são perfeitas para sua playlist de Surf Music. Assim também as faixas “Slow”, “Explosion” e “Still” tem clara influências na música Alternativa dos anos 80. E do mesmo modo é para quem é amante do estilo é a pedida certa.
Day Wave – “Pastlife”
Nesse sentido apresentamos o álbum “Pastlife” da banda Day Wave lançado em 2022. Sobretudo Day Wave é uma banda de estilo New Wave, Alternativo e Atmosférico ao estilo anos 80.
Afinal “Pastlife” possui duas versões uma regular lançada em Junho de 2022. No entanto que possui 10 músicas e, recentemente, a banda lançou a versão Deluxe. Desse modo contendo mais 3 faixas exclusivas são elas “Cold Like Me”, “See You The End’s Near” – Versão Original e “Linger” (Cover acústico de The Cranberries).
Em contrapartida o álbum está disponível nos principais serviços de streaming de músicas. E dessa maneira vocês podem conferir a prévia logo a seguir:
M G Boulter
Primeiramente apresentamos o cantor e compositor inglês M G Boulter. O músico, residente de Southend On Sea na costa de Essex – Inglaterra, tem como estilo musical o Folk Britânico.
Dessa maneira Folk é um gênero musical que resumidamente seria, para nos brasileiros. Desse modo como uma música tradicional. Uma vez que foi geralmente construída com acompanhamento de guitarra acústica.
Contudo os trabalhos recentes do cantor são os álbuns “Clifftown” (2021) e o acústico “Live at Temperance” (2022). Dentre as faixas, por analogia destaco as sonzeiras “Midnight Moves”, “Nights at the Aquarium” e “Icy Paw” do álbum “Clifftown” (2021); “A Shadow Falls Over New Brighton” e “Lady Arabella” do EP “A Shadow Falls Over New Brighton” (2022); e o single “Flint Knapped” em parceria com a cantora Jenny Sturgeon.
Sylvan Weekends – Symmetry (2023)
Portanto ainda na onda do Folk Music apresentamos o novo lançamento da banda Sylvan Weekends a música “Symmetry”.
De fato Sylvan Weekends é uma banda inglesa de Folk e Pop Alternativo. O trio londrino composto por Matthew, Freya & Daniel produz além de canções originais, covers no estilo Folk de excelente qualidade.
Falando ainda mais em originalidade o novo single da banda. Decerto a música “Symmetry” é um bom exemplo do que o talentoso trio é capaz. Em outras palavras talento puro que são a banda de Folk europeu vem ganhando destaque no cenário Folk europeu. Nesse meio tempo em seu Instagram o trio tem posta com frequência uma série de videos de seus excelentes covers. Salvo aos amantes da música Folk aconselho acompanharem as redes sociais de Sylvan Weekends para mais novidades.
Confira o lançamento “Symmetry” a seguir:
inicia a Temporada de 2023 do Circuito Mundial de Surfe
No dia 29 de Janeiro de 2023 iniciou a janela do Billabong Pro Pipeline – Em Memória a Andy Irons. O evento deverá ocorrer entre os dias 29 de Janeiro à 10 de Fevereiro de 2023.
Em nossa última matéria de 2022, surpreendentemente apresentamos os atletas brasileiros que se classificaram ao circuito mundial de surf via Challenger Series. Como também os atletas masculinos que de acordo com WSL, fazem parte do time do Brazilian Storm presente na primeira divisão do Surf mundial.
A seguir vocês podem conferir em síntese as 11 etapas válidas pela temporada 2023 da primeira divisão do Surf mundial:
JANEIRO:
1ª Etapa: Jan 29 – Fev 10 Billabong Pro Pipeline – Banzai Pipeline, Oahu, Havaí
FEVEREIRO:
2ª Etapa: Fev 12 – 23 Hurley Pro Sunset Beach – Sunset Beach , Oahu, Havaí
MARÇO:
3ª Etapa: Mar 8 – 16 MEO Rip Curl Pro Portugal – Peniche, Leiria, Portugal
ABRIL:
4ª Etapa: Abr 4 – 14 Rip Curl Pro Bells Beach – Bells Beach, Victoria, Austrália
5ª Etapa: Abr 20 – 30 Margaret River Pro – Margaret River, Western Australia, Austrália
MAIO:
6ª Etapa: Mai 27 – 28 Surf Ranch Pro – Lemoore, Califórnia, Estados Unidos
JUNHO:
7ª Etapa: Jun 9 – 18 Surf City El Salvador Pro – Punta Roca, La Libertad, El Salvador
8ª Etapa: Jun 23 – Jul 1 VIVO Rio Pro presented by Corona – Saquarema, Rio de Janeiro, Brasil
JULHO:
9ª Etapa: Jul 13 – 22 Corona Open J-Bay – Jeffreys Bay, Eastern Cape, África do Sul
AGOSTO:
10ª Etapa: Ago 11 – 20 SHISEIDO Tahiti Pro – Teahupo’o, Tahiti, Polinésia Francesa
SETEMBRO:
WSL FINALS: Set 7 – 15 Rip Curl WSL Finals – Lower Trestles, San Clemente, California, Estados Unidos
Bateria 12: John John Florence x Gabriel Medina x Léo Fioravanti
Contudo a torcida será para o atleta brasileiro Gabriel Medina. Porem acreditamos que John John Florence seja o favorito. E ganhe esta bateria. Em suma o havaiano é local do pico. Cresceu surfando essa onda. Portanto conhece cada milímetro e centímetro da bancada de Pipeline e Backdoor. Só para exemplificar John John pode tirar um High Score em qualquer onda da série que vier.
Surpreendentemente Medina assim como Italo Ferreira são monstros do surf. Em geral Gabriel, a princípio tem a estratégia de esperar as melhores ondas da série, tube rider nato treina muito forte nas ondas de Maresias e Paúba – São Sebastião litoral norte de São Paulo. Gabriel participou de 4 finais em Pipeline, ganhou em 2018 ano que sagrou-se Bicampeão mundial de surf e foi vice em outras três oportunidades; nos anos de 2014, 2019 e 2021. Medina possui experiência de sobra neste tipo de onda, já que além de Pipeline já venceu em Cloudbreak – Ilhas Fiji e Teahupo’o – Polinésia Francesa, que assim como Banzai Pipeline são picos de ondas grandes e tubulares para a esquerda uma das especialidades do nosso Tricampeão Mundial.
Em contrapartida Leonardo Fioravanti é um excelente surfista e pode surpreender pois é um atleta muito ativo na água. O italiano, tem como estratégia, surfar o máximo de ondas que conseguir com seu estilo built-on-score, ou seja, construir os pontos onda a onda surfando o máximo de ondas possível.
John John tem o fator casa, os juízes sempre avaliarão o havaiano de forma diferente em Pipeline. Bateria que promete ser o destaque do primeiro round do Billabong Pro Pipeline 2023.
Torcida para o Brazilian Storm
Afinal em 2023 mais uma vez a torcida será para os nossos atletas do Brazilian Storm Gabriel Medina, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Miguel Pupo, Samuel Pupo, Yago Dora, João Chianca, Tatiana Weston-Webb, Caio Ibelli, Michael Rodrigues e Jadson André que possuem todas as condições de vencer o mundial de surf.
AGRADECIMENTOS
Em outras palavras agradecemos mais uma vez o portal Litoral na Mídia pelo espaço aos músicos e bandas independentes. Sigam nosso canal Diego 1st Song Music nas redes sociais e fique por dentro das principais novidades da música independente e do surf.
Um grande abraço a todos! Mahalo!
Diego 1st Song Music – “Hope You All Enjoy It”
Diego Benedito
Imagens: Diego Benedito | WSL
2023: Novidades da Música e do Surf
Veja mais sobre a coluna!
GOOGLE 1ST Song Music & Surf Janeiro 2023…
Matéria sobre Surf!
Boletim das Ondas Brasil!
Litoral em Ação!
Escolha a sua Rádio!